Futebol Nacional
None

COPA SUL-AMERICANA

Ainda sem contar com Muricy Ramalho, São Paulo usa Sul-americana para tentar se reerguer

Tricolor paulista enfrenta o Huachipato, no Morumbi, pelas oitavas de final

postado em 30/09/2014 09:28 / atualizado em 30/09/2014 09:37

Gazeta Press

Divulgação / São Paulo

O São Paulo amarga uma série de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro e ficou em uma situação muito difícil no sonho de alcançar o título. Nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), o Tricolor tentará recuperar a confiança usando outro torneio, a Copa Sul-americana. Ainda sem contar com o técnico Muricy Ramalho, o time paulista enfrenta o Huachipato, no Morumbi, pelas oitavas de final.

Como o treinador está em repousou em casa depois de ter sido internado com uma arritmia cardíaca, o São Paulo segue sob o comando interino do auxiliar Milton Cruz, que já dirigiu a equipe na derrota para o Fluminense, no sábado. Nesta terça, o auxiliar não contará com os meias Kaká e Paulo Henrique Ganso, poupados.

Assim, Michel Bastos deve ganhar uma oportunidade no meio-campo. A outra vaga será ocupada por Luis Fabiano, formando um trio ofensivo com Alexandre Pato e Alan Kardec. O camisa 9, que mostrou incômodo no fim de semana por ter virado reserva, terá agora uma chance de mostrar se realmente merece voltar a ser dono da posição.
Outra mudança certa está na zaga, já que Antônio Carlos está vetado por conta de uma contratura muscular na coxa direita e será substituído por Paulo Miranda. O clube ainda pode ficar sem o lateral esquerdo Álvaro Pereira, que faz tratamento de uma pancada sofrida no joelho direito na derrota para o Fluminense. O uruguaio está relacionado e, se não tiver condições de jogar, deve ser substituído por Reinaldo, já que Michel Bastos deve mesmo atuar no meio.

Mesmo com tantos problemas, a esperança no clube é de aproveitar a Sul-americana para espantar a má fase. “Trata-se de um jogo importante e é sempre bom ganhar para reconquistar a confiança. É uma oportunidade que temos de jogar, ganhar bem, com bom futebol, para chegar depois contra o Grêmio com bastante confiança”, declarou Michel Bastos, citando ainda a próxima partida do Brasileirão.

Como a distância para o líder Cruzeiro aumentou para dez pontos no Nacional, a Sul-americana pode até ser um caminho mais viável de título para o clube, mas ninguém ainda no Tricolor desiste do Brasileiro, tentando levar as duas competições. O time foi encaminhado ao torneio continental depois de ter sido eliminado pelo Bragantino na Copa do Brasil. Para chegar às oitavas de final, o Tricolor superou o Criciúma.
Já o Huachipato chegou a esta fase depois de ter desclassificado dois oponentes, o boliviano San José e o equatoriano Universidad. O segundo confronto com o Tricolor está agendado para 15 de outubro, no Chile.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X HUACHIPATO-CHI


Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de setembro de 2014, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Christian Ferreyra (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Carlos Changala (ambos do Uruguai)

SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Auro, Paulo Miranda, Edson Silva e Álvaro Pereira (Reinaldo); Denilson, Souza e Michel Bastos; Alan Kardec, Luis Fabiano e Alexandre Pato
Técnico: Milton Cruz

HUACHIPATO: Miguel Jiménez; Esteban González, Claudio Muñoz, Omar Merlo e Bryan Vejar; Francisco Arrué, Leonardo Povea, Carlos Espinosa e Martín Rodríguez; Angelo Sagal e Andrés Vilches
Técnico: Mario Salas

 

Tags: são paulo sulamericana tricolor oitavas muricy