Futebol Nacional
None

COPA SUL-AMERICANA

Time misto do Vitória empata com Atlético Nacional na Colômbia e decide vaga no Barradão

Próxima partida das oitavas de final está marcada para 16 de outubro, em Salvador

postado em 02/10/2014 00:01 / atualizado em 02/10/2014 00:30

Gazeta Press

AFP PHOTO/Raul ARBOLEDA

Poupando boa parte do time titular, o Vitória conseguiu um bom resultado no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira. A equipe baiana empatou com o Atlético Nacional em 2 a 2, jogando fora de casa, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia.

Os gols do Leão foram marcados por Ednei e William Henrique, enquanto Bocanegra e Ruíz fizeram os tentos do time colombiano.

O jogo de volta entre brasileiros e colombianos será no Estádio do Barradão, em Salvador, no próximo dia 16. Um empate sem gols classifica os baianos à próxima fase.

O jogo

O Atlético Nacional não demorou em abrir o marcador do Atanasio Girardot, em Medellín. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Bocanegra cobrou falta com efeito e não deu chances para Fernández defender.

A equipe baiana respondeu com perigo em seguida, com duas boas oportunidades. Ambas saíram do pés do uruguaio Luis Aguiar. Na primeira, o uruguaio arriscou de longe e contou com um desvio que quase enganou o goleiro, depois, ele cruzou na área e Nájera cabeceou com perigo em seu próprio gol.

No final do primeiro tempo, o Vitória conseguiu empatar. Após cobrança de escanteio, a defesa do Atlético Nacional afastou, mas a bola ficou com Luis Aguiar, que levantou na área. Ednei aproveitou a falha dos defensores e fez o gol.

A virada dos baianos veio logo no começo do segundo tempo. Aos três minutos, Vitória construiu um contra-ataque que acabou nos pés de William Henrique. O jogador ficou cara a cara com Armani e chutou rasteiro para marcar o segundo gol do Leão.

Atrás no marcador, o Atlético Nacional começou a reagir aos 17 minutos da segunda etapa. O time de Medellín teve grande chance após uma tabela de Ruíz e Guisao, que invadiu a área e chutou rente à baliza defendida por Gatito Fernández.

Tudo ficou igual no Atanasio Girardot aos 19 minutos. Após escanteio, a bola tocou no braço de Ednei e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Ruíz convertou e empatou para o time da casa.

ATLÉTICO NACIONAL 2 X 2 VITÓRIA

ATLÉTICO NACIONAL
Armani; Bocanegra, Nájera, Murillo e Díaz (Mosquera); Bernal, Mejía, Guerra, Guisao e Ruíz (Trellez); Copete (Cárdenas)
Técnico: Juan Osorio

VITÓRIA
Roberto Fernández; Nino Paraíba, Ednei, Luiz Gustavo e Mansur; Adriano, José Welison (William Henrique), Luís Aguiar e Edno; Marcos Junior (Euller) e Guillermo Beltrán
Técnico: Ney Franco

Gols: Bocanegra, aos três minutos do primeiro tempo, e Ruíz, aos 21 minutos do segundo tempo (ATL); Ednei, aos 44 minutos do primeiro tempo, e William Henrique, aos três minutos do segundo tempo (VIT)
Local: Estádio Atanasio Girardot, em Medellín (COL)
Data: 1º de outubro de 2014, quarta-feira
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Assistentes: Carlos Herrera e Edwin Bravo (ambos do Equador)
Cartões amarelos: Guisao (Atlético Nacional); Luiz Gustavo e Mansur (Vitória)

Tags: Atlético Nacional sul-americana vitória sulamericana copasulamericana futinternacional