Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Gilson Kleina evita comemorar empate do Bahia diante do Atlético: 'Podíamos ter ganhado'

Na visão do treinador, o tricolor foi melhor no primeiro tempo do confronto

postado em 22/10/2014 11:56 / atualizado em 22/10/2014 12:03

Gazeta Press

 Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O empate entre Bahia e Atlético Mineiro em 1 a 1 na Fonte Nova não foi suficiente para tirar o time de Salvador da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Assim, para o técnico Gilson Kleina, ainda que seus comandados tenham lutado para conseguir a igualdade no fim do jogo depois de sair atrás, não há motivos para comemoração.

“Eles foram corajosos hoje. Mas não tem refresco, não podemos comemorar esse ponto. Estamos lamentando essa situação porque podíamos ter ganhado. Mas no geral fico feliz com o desempenho em campo e a nossa luta continua”, declarou na coletiva após o duelo.

Na visão de Kleina, o time foi melhor no primeiro tempo, mas demonstrou nervosismo em diversos momentos, especialmente na hora da finalização. Outro fator foi o cansaço após o intervalo, quando os atletas não tiveram o mesmo rendimento.

“Em algumas dessas finalizações que perdemos, tínhamos tempo até para dominar a bola. É preciso ter mais tranquilidade nesses momentos. Depois, no segundo tempo, levamos o gol, e aí pesa o emocional. Além disso, alguns jogadores sentiram muito no intervalo”, explicou o técnico do Bahia.

Com o resultado, o tricolor foi a 31 pontos e subiu para a 17ª colocação. A pontuação é a mesma do Vitória, primeiro fora do Z-4, mas pelos critérios de desempate, o Bahia segue atrás. O próximo compromisso da equipe na competição será no sábado, quando enfrenta o Internacional no Beira-Rio.

Tags: bahia atleticomg seriea brasileiro kleina atlético galo