Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Vitória triunfa, afunda o Criciúma na lanterna do Campeonato Brasileiro e sai da degola

Em confronto direto, melhor para o rubro-negro baiano, que jogou bem e venceu

postado em 25/10/2014 20:49 / atualizado em 25/10/2014 20:58

Gazeta Press

Divulgação/Vitória
Em confronto direto para fugir da zona de rebaixamento, o Vitória recebeu o Criciúma no Barradão e venceu por 3 a 1. Os donos da casa mantiveram mais o domínio da bola, mas em uma noite brilhante do goleiro Bruno, os visitantes conseguiram manter o empate no primeiro tempo. Na etapa complementar, Cáceres abriu o placar para os anfitriões. Rodrigo Souza, de cabeça, deixou tudo igual em Salvador. Aos 33 minutos, Edno aproveitou uma sobra e fez um belíssimo gol de bicicleta. Cinco minutos depois, o atacante converteu um pênalti e garantiu a vitória do Rubro-Negro.

Com o resultado, o Criciúma se mantém na lanterna, com 30 pontos conquistados. Já o Vitória sobe para 16º lugar, com 34 pontos, e aproveitando o empate do Coritiba com o Grêmio, os baianos finalmente se veem fora da degola.

Vitória chega ao ataque, mas Bruno salva o Tigre

No primeiro tempo, os anfitriões seguraram mais a bola e aproveitaram os contra-ataques quando o Criciúma ia para cima. A primeira chance foi do Tigre, logo no primeiro minuto de jogo. Lucca cobrou escanteio, o atacante Souza completou de primeira e o goleiro Wilson fez boa defesa.

Aos nove minutos, mais uma chance dos catarinenses. Lucca cobrou falta de longe e quase surpreendeu Wilson, mas o arqueiro se esticou e conseguiu mandar por cima do gol.

A primeira da sequência de boas defesas de Bruno veio aos 14 minutos. Nino arriscou de longe e o goleiro precisou se esticar para defender. No minuto seguinte, Edno cobrou escanteio na primeira trave, mas Kadu desviou.

Aos 22, O Vitória puxou o contra-ataque em velocidade e chegou com perigo, primeiro com Richarlyson e na sequência com Dinei. Duas finalizações e duas defesas lindas de Bruno. Aos 34, outra defensa impressionante. Nino arriscou de fora, Dinei desviou e Bruno mostrou reflexo, defendendo com os pés.

Aos 43, outra oportunidade desperdiçada pelo Vitória: Edno arriscou de longe, a bola passou pela defesa e Bruno ficou com ela.

Cáceres abre o placar, Rodrigo Souza empata, mas Edno aparece e denife

O Criciúma começou o segundo tempo buscando contragolpes. A primeira oportunidade boa veio aos 14 minutos, quando Roger Gaúcho chutou, Wilson defendeu e no rebote, Souza carimbou a trave. No minuto seguinte, Cléber Santana tentou o toque por cobertura mas Wilson apareceu de novo.

Aos 17 minutos, Cáceres abriu o placar para o Vitória. Em boa jogada individual, o paraguaio cortou para a esquerda e finalizou. Dinei ainda se esticou para tentar completar, confundido Bruno. 1 a 0 para o Rubro-Negro!

Aos 21, Rodrigo Souza deixou tudo igual no Barradão. Em cobrança de escanteio, o volante desviou de cabeça, sem dar chances a Wilson. O Tigre quase empatou com Cléber Santana, que finalizou da entrada da área, mas a zaga do Vitória desviou e a bola não entrou por pouco.

O triunfo do Vitória foi definido por Edno aos 33 minutos. O camisa 18 aproveitou a sobra do cruzamento, emendou uma bicicleta e mandou para o fundo das redes. Aos 38, Vinícius foi derrubado por Joílson na área e o juiz marcou pênalti. Edno foi para a cobrança, mandou no canto esquerdo e não desperdiçou, garantido os três pontos para o Rubro-Negro.

Depois disso, os donos da casa trabalharam a bola para gastar tempo no relógio e confirmaram o triunfo que tira a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O próximo desafio do Tigre será diante do São Paulo, no próximo domingo (2), às 17h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. O Vitória visita o Grêmio em Porto Alegre no sábado (1), às 19h30 (de Brasília), em partidas válidas pela 32ª rodada da Série A.

VITÓRIA 3 X 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 25 de outubro de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e José Javel Silveira (ambos do RS)
Cartões Amarelos: Diego Augusto, Luan, André Astorga (Portuguesa), Mauri, Erik e Roger (Icasa)

Gols:
VITÓRIA: Cáceres, aos 13 e Edno, aos 33 e aos 40 (de pênalti) minutos do segundo tempo; CRICIÚMA: Rodrigo Souza aos 21 minutos do segundo tempo


VITÓRIA:
Wilson; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Mansur; Cáceres, José Welison, Richarlyson e Edno (William Henrique); Vinícius (Guillermo Beltrán) e Dinei (Edniei)
Técnico: Ney Franco


CRICIÚMA:
Bruno, Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Bruno Cortez; Rodrigo Souza (Bruno Lopes), Serginho, João Victor (Zé Carlos) e Cleber Santana; Lucca (Roger Gaúcho) e Souza
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Tags: seriea criciuma vitoria