Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Antônio Carlos, do São Paulo, pode igualar marca de maior zagueiro artilheiro do Brasileirão

Defensor do Tricolor soma 28 gols na Série A, um a menos que Júnior Baiano

postado em 26/10/2014 16:20 / atualizado em 26/10/2014 16:27

Gazeta Press

Divulgação/São Paulo FC
Os zagueiros Rafael Toloi e Paulo Miranda receberam o terceiro cartão amarelo no empate com a Chapecoense e cumprem suspensão automática no duelo com o Goiás, nesta segunda-feira. Outra opção na posição, Rodrigo Caio se recupera de uma cirurgia no joelho, então Muricy Ramalho deve dar uma chance a Antônio Carlos no jogo onde o atleta pode entrar para a história do Campeonato Brasileiro.

Aos 31 anos, o carioca é o segundo zagueiro que mais marcou gols na Série A na era dos pontos corridos. Foram cinco pelo São Paulo, 13 pelo Botafogo, seis pelo Flamengo e quatro pelo Fluminense. O recordista é Júnior Baiano, com 29, que também atuou pelo Tricolor Paulista. Se balançar as redes diante do Esmeraldino, Antônio Carlos iguala a marca de Baiano como maior “zagueiro artilheiro” da competição.

"Fico feliz com isso, porque em nossas vidas temos que ter sempre metas e objetivos. Quando comecei a jogar, não tinha ambição de ser artilheiro. Mas, já que foi acontecendo, fico feliz pelo reconhecimento", brincou o defensor, contente pela marca expressiva.

Antônio Carlos busca se reafirmar no time e reconquistar espaço, mas além dos gols, ressalta a ajuda defensiva que pode oferecer.

“Vamos ver se consigo uma sequência, porque eu vinha jogando. Agora, estou em busca do meu espaço de novo, porque estamos bem representados lá atrás. Que seja uma segunda-feira maravilhosa, e a gente consiga os três pontos. Seria especial atingir essa marca com uma vitória, porque ainda estamos em busca do título do Brasileiro", completou o jogador.

O São Paulo está em quarto lugar na tabela de classificação e segue na caça ao líder Cruzeiro. O duelo com o Goiás será nesta segunda-feira, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

Tags: Antônio Carlos Júnior Baiano São Paulo seriea zagueiro