Futebol Nacional
None

PALMEIRAS

Sem laudos, Palmeiras tem estreia vetada em nova arena diante do Atlético no Brasileiro

Jogo contra o Galo será realizada no estádio do Pacaembu e não no Allianz Parque

postado em 29/10/2014 17:22 / atualizado em 29/10/2014 17:26

Agência Estado

Divulgação
A partida entre Palmeiras e Atlético será realizada no estádio do Pacaembu e não no Allianz Parque, como sonhava a torcida alviverde, a diretoria do clube e a WTorre, construtora responsável pela obra. A Federação Paulista de Futebol não aceitou a alteração do local da partida pelo fato de a arena ainda não ter todos os laudos para funcionamento completo.

"De acordo com o Coronel Marcos Marinho, diretor do Departamento de Segurança e Prevenção nos Estádios, por falta de laudos técnicos, conforme determina o Estatuto do Torcedor, a Allianz Parque ainda não está liberada para partidas de futebol", divulgou a assessoria de imprensa da FPF.

Ainda segundo a entidade, os laudos que faltam são: Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio, Laudo de Segurança (PM), Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene, Laudo de Vistoria de Engenharia.

Desde o início, o Palmeiras sabia que dificilmente conseguiria a autorização da CBF sem que a construtora tivesse os alvarás, mas fez questão de fazer o pedido de alteração de local para deixar claro que tem feito tudo para a arena estar em condições o quanto antes. Inclusive, o presidente Paulo Nobre faz questão de falar em entrevistas sobre a beleza da obra e que está ansioso para o time "voltar para casa".

Com a decisão, a estreia da arena deve ficar para o dia 20 de novembro, na partida contra o Sport. Até lá, a WTorre terá que pedir uma vistoria da PM, fazer possíveis reparos que serão solicitados e só depois entrar em contato com a CBF para solicitar a mudança do palco da partida. Após a vistoria, a polícia leva até cinco dias para dar um retorno. Por isso, é preciso que a construtora também acelere os procedimentos para conseguir o aval.

Entretanto, um outro problema pode surgir. Nos dias 25 e 26 de novembro, será realizado o show do cantor Paul McCartney na arena e os organizadores do evento temem que a realização da partida em uma data tão próxima dificulte a montagem da estrutura do show. Por outro lado, a construtora assegura que fará de tudo para conseguir que o jogo seja lá e a ideia é que logo depois do apito final, já comecem a montar de toda aparelhagem.

Tags: palmeiras galo atleticomg seriea