Futebol Nacional
None

PALMEIRAS

Valdivia, Wesley, Lúcio e Cristaldo desfalcam primeiro treino em novo estádio do clube

Primeiro trabalho no Palestra Itália reformado não tem quatro dos principais jogadores

postado em 30/10/2014 10:56

Gazeta Press

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O primeiro treino do Palmeiras no reformado Palestra Itália teve o desfalque de quatro de seus principais jogadores. Valdivia, Wesley, Lúcio e Cristaldo não apareceram no gramado do estádio na manhã desta quinta-feira, mas ainda são esperança para enfrentar o Bahia no domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

Valdivia ficou na Academia de Futebol para seguir tratamento na bacia, onde foi constatado edema após choque com o corintiano Elias no começo do clássico de sábado. O chileno tem realizado trabalhos particulares com seu fisioterapeuta, o cubano José Amador, e chegou a correr nessa quarta-feira. Tem chances de atuar na Fonte Nova no domingo.

Wesley e Lúcio também podem ficar à disposição. Ambos mantiveram o trabalho de fortalecimento muscular no centro de treinamento. As dúvidas são Cristaldo, que poderia ser titular na vaga do suspenso Henrique, mas torceu o tornozelo esquerdo na quarta-feira, e Leandro, atacante que reclama de dores no pé e passará por exames.

Também sem poder escalar Juninho, suspenso, Dorival Júnior comandou coletivo e armou os titulares nesta manhã com: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luis; Bruninho, Renato, Marcelo Oliveira e Mazinho; Diogo e Mouche. A novidade é Tobio, que passou a semana realizando fortalecimento muscular.

O treinador não parou muito a atividade, mas deu seguidas broncas e gritos ao longo do treinamento. Para o confronto direto contra um adversário na briga contra o rebaixamento no Brasileiro, é provável que saque Bruninho e Diogo ou Mouche para as entradas de Wesley e Valdivia.

A três pontos da zona de rebaixamento, o Verdão realmente deve ter três volantes no compromisso das 20 horas (de Brasília) deste domingo. Mas, ao final do coletivo, sacou Bruninho, Mazinho e Diogo para escalar Mendieta e Bernardo no meio-campo e o meia Felipe Menezes como centroavante.

Tags: seriea palmeirassp valdivia