Futebol Nacional
None

GRÊMIO

Barcos e dirigente são absolvidos pelo STJD

Atacante e o diretor Rui Costa foram julgados por incidentes contra o Palmeiras

postado em 31/10/2014 16:52

Gazeta Press

Grêmio/Divulgação
Em julgamento realizado na tarde desta sexta-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) absolveu o centroavante Hernán Barcos e o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa. Os dois foram julgados por incidentes ocorridos na partida contra o Palmeiras, no último dia 11, pelo Campeonato Brasileiro.

Barcos foi julgado pela expulsão, ocorrido no segundo tempo da partida. O jogador foi denunciado com base no artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e, se condenado, poderia pegar de um a cinco jogos de suspensão.

O dirigente, por sua vez, foi enquadrado no artigo 258 (que prevê suspensão de 15 a 180 dias) por ter sido citado na súmula da partida. No fim do jogo, Rui Costa se dirigiu ao árbitro Sandro Meira Ricci com as seguintes palavras: "Com todo respeito, aquilo não foi falta e você prejudicou minha equipe".

O Grêmio volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Vitória, às 19h30 (de Brasília), na Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 51 pontos, o time gaúcho ocupa a sétima colocação e luta para se aproximar do G-4.

Tags: barcos stjd grêmio Rui Costa