Futebol Nacional
None

Série A

Bahia vai para o "tudo ou nada" contra um Atlético-PR sem aspirações e com desfalques

Tricolor baiano está a quatro pontos do arquirrival Vitória, primeiro time fora do Z-4

postado em 22/11/2014 09:37 / atualizado em 22/11/2014 09:57

Agência Estado

Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
O Bahia não pode pensar em outro resultado que não a vitória sobre o Atlético Paranaense, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa contra um adversário que não tem mais ambições, a equipe sabe que outro resultado pode ser decisivo para a queda para a Série B. Já o Furacão está em situação confortável, longe do rebaixamento e ao mesmo tempo sem chance de conquistar uma vaga para a Copa Libertadores

"Enquanto houver possibilidade, vamos lutar", afirmou o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que, jogando improvisado como meia, fez o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Criciúma, em Santa Catarina, na última quarta-feira. A vitória fez o Bahia avançar uma posição na tabela de classificação - agora ocupa a 18.ª, com 34 pontos - e manter a esperança de escapar do rebaixamento.

O time baiano terá um desfalque importante para a partida. O atacante Kieza, que levou uma pancada nas costas no primeiro tempo da partida contra o Criciúma, não se recuperou das dores e foi vetado. O técnico Charles Fabian deve escalar Henrique na posição. Sem tempo para treinar, ele deve manter o restante da equipe titular.

Para esta partida, o Atlético-PR está desfalcado do ala direito Sueliton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Deivid, lesionado. Eles serão substituídos por Mario Sergio e Hernani, respectivamente. Uma vitória atleticana também auxiliaria o seu rival Coritiba, que caiu para a zona de rebaixamento e tem um jogo difícil neste domingo contra o Palmeiras.

Para o zagueiro Cleberson, mesmo sendo uma partida comum, sem clima de decisão, o time precisa vencer, após três derrotas e um empate, e aposta nos contra-ataques. "O Bahia não vai entrar como um louco, mas não deixa de ser um jogo muito difícil. Temos que manter a nossa proposta de jogo, que vinha dando certo e voltar a ganhar", disse.

Tags: seriea bahia atleticopr