Futebol Nacional
None

SÉRIE B

Volante do Boa revela euforia e ansiedade dos jogadores em Varginha: "Muitos nem dormem"

Segundo Wellington, grupo está extremamente motivado com a possibilidade de subir

postado em 28/11/2014 09:54

Gazeta Press

Nina Abreu/Divulgação
Conhecida mundialmente por ser palco de um suposto aparecimento de alienígenas, em 1996, a cidade de Varginha, detentora da terceira maior população do sul mineiro, vive a expectativa de ter um clube na elite do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o município estará com os olhos voltados para Juazeiro do Norte-CE, onde o Boa Esporte mede forças com o já rebaixado Icasa, necessitando de uma simples vitória para confirmar o sonho do acesso para a Série A, em partida válida pela última rodada da Segunda Divisão.

Na semana que antecede o duelo mais importante da história tricolor, o volante Wellington já nota a intensa mobilização da cidade em torno do clube que adotou, em 2011. “A euforia em Varginha está enorme. Quando andamos pelas ruas, os moradores nos abordam para dizer que confiam plenamente em nosso potencial. Muitos também falam que nem dormem, pensando no jogo contra o Icasa. A esperança é grande, afinal, é o jogo de nossas vidas”, revelou.

Quando questionado sobre as expectativas dentro do plantel guiado por Nedo Xavier, Wellington revelou que seus companheiros seguem tão esperançosos quanto os varginhenses. “Vivo uma euforia que nem cabe em mim. O grupo está extremamente motivado e vamos nos dedicar durante todo o tempo para trazer essa vitória. A tensão é grande, mas atuaremos com sabedoria. Se Deus quiser, vou poder extravasar e comemorar muito quando o juiz apitar o fim de jogo.”, projetou.

A despedida tricolor do Estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo nesta temporada ocorreu no último sábado, com o magro e sofrido triunfo sobre o Oeste, pelo placar de 1 a 0. O gol que manteve os mineiros no quarto posto foi anotado pelo atacante Fernando Karanga, vice-artilheiro da equipe, aos nove minutos do primeiro tempo.

No período complementar, os comandados de Nedo se retraíram e quase deixaram a vitória escapar. Além da trave, a representação de Itápolis-SP parou nas defesas milagrosas do goleiro João Carlos. O arqueiro, que passou pelas categorias de base do Atlético-PR, foi um dos pilares da representação varginhense, que chegou a amargar a penúltima posição na décima rodada.

O Boa Esporte entra na última rodada com 59 pontos, trilhando um retrospecto de 18 vitórias, cinco empates e 14 derrotas. Além dos tricolores, brigam pela última vaga Atlético-GO (59), Avaí (59), América-MG (58) e Ceará (57). Todavia, goianos e catarinenses possuem 17 vitórias, contra 18 dos mineiros, superiores no critério de desempate. Todos os compromissos derradeiros terão início às 16h20 (de Brasília).

Tags: boaesportemg serieb americamg