Futebol Nacional
None

BOTAFOGO

Botafogo volta ao Ato Trabalhista e asfixia financeira para temporada 2015 chega ao fim

Nova diretoria conseguiu importante vitória para a administração do clube

postado em 18/12/2014 14:25 / atualizado em 18/12/2014 14:29

Gazeta Press

Site do Botafogo/Divulgação
A nova diretoria do Botafogo conseguiu uma importante vitória para a administração do clube na próxima temporada. O Tribunal Regional do Trabalho aprovou a volta alvinegra ao Ato Trabalhista, que consiste em destinar uma parte da verba arrecadada para o pagamento de dívidas trabalhistas. Com isso, os dirigentes vão poder trabalhar com mais tranquilidade na formulação do elenco para 2015.

A decisão do TRT foi anunciada pelo presidente Carlos Eduardo Pereira, na posse do conselho deliberativo do clube, na noite desta quarta-feira. O Botafogo só espera a divulgação oficial do Ministério Público para começar a trabalhar com tranquilidade. A expectativa é a de que isso possa acontecer até sexta-feira, quando começa o recesso do judiciário.

Para poder trabalhar com a verba que deve receber, o Botafogo precisa pagar duas parcelas do Refis (programa de refinanciamento de dívidas). O clube pagou uma parcela da dívida com a Timemania e ficou em dia neste caso. Assim, os alvinegros podem iniciar 2015 com as finanças equilibradas.

A assinatura do Ato Trabalhista faz com que o Botafogo não tenha verba ou renda penhorada para pagamento de dívidas com antigos profissionais. Com isso, os dirigentes esperam pagar salários atrasados e impeçam a saída de mais jogadores do atual elenco. Além disso, os alvinegros vão pensar na formulação do elenco para a próxima temporada, visando a disputa da Série B.

Tags: botafogorj serieb