Futebol Nacional
None

SÃO PAULO

De "cabeça erguida", zagueiro Breno chega ao Brasil e fala em recomeço no São Paulo

Breno foi condenado em julho de 2012 por incendiar a própria casa, na Alemanha

postado em 18/12/2014 14:42 / atualizado em 18/12/2014 14:46

Gazeta Press

AFP PHOTO /POOL/ LENNART PREISS
Liberado depois de cumprir dois terços de sua pena em uma prisão na Alemanha, Breno retornou ao Brasil na manhã desta quinta-feira. O zagueiro tem contrato com o São Paulo e, a partir de janeiro, passará por processo de readaptação ao futebol.

"Volto ao Brasil com a cabeça erguida e encaro como um recomeço da minha carreira", disse, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Breno foi condenado em julho de 2012 por incendiar a própria casa, na Alemanha. Ultimamente, o brasileiro já tinha o direito ao regime semiaberto em Munique e trabalhava no setor administrativo do Bayern de Munique durante o dia, dormindo na prisão à noite. Na sexta-feira passada, ele se despediu dos colegas.

Segundo o gerente executivo de futebol do São Paulo, o jogador de 25 anos deve se apresentar no retorno das férias do elenco. "Naturalmente, tem necessidades especiais, tem que ser entendido isso. Mas, no começo de janeiro, a depender da vontade dele e também da nossa necessidade, ele deve se apresentar como atleta do São Paulo", falou ao Sportv.

Revelado pelo próprio São Paulo, Breno foi campeão brasileiro em 2007, sob comando justamente de Muricy Ramalho, técnico que reencontrará. Depois disso, foi para o futebol alemão, tendo passagens por Bayern de Munique e Nuremberg. Quando condenado à prisão, recebeu ajuda do time paulista, assinando contrato até outubro de 2015.

Recentemente, o treinador comentou o caso. "Ele não ouviu o cara certo, porque eu não tinha interessa em nada, só no bem dele. Ele era muito garoto, a gente sabe como é. A maioria das pessoas que cuidam de jogador só quer o dinheiro desses caras. Eu via que era perigoso mesmo. Deu no que deu", comentou.

Tags: breno saopaulosp bayerndemunique