Futebol Nacional
None

SÃO PAULO

Luis Fabiano recebe ligações de clubes, mas vê saída do São Paulo como "quase impossível"

Camisa 9 deve continuar no Tricolor em seu último ano de contrato com o clube

postado em 21/12/2014 15:38

Gazeta Press

Divulgação/São Paulo
Sem intermediação de José Fuentes, que deixou de o empresariar ao voltar a morar na Espanha, Luis Fabiano tem tocado por si próprio as conversas sobre sua carreira. O atacante de 34 anos tem contrato com o São Paulo até o fim de 2015, mas foi informalmente procurado por outros times brasileiros nas últimas semanas.

"Tem chegado diretamente para mim, até porque fica difícil o contato com ele. Têm me ligado algumas pessoas", disse, neste domingo.

O único clube especulado antes até do fim da temporada foi o Flamengo. Vanderlei Luxemburgo teria telefonado para Luis Fabiano e sondado a possibilidade de ele deixar o São Paulo. Porém, o salário foi considerado alto pela equipe carioca, que não levou adiante o interesse de seu treinador.

"Existem muitas coisas, mas o certo, o garantido é que tenho mais um ano de contrato. No meu ponto de vista, vou procurar cumprir. É lógico que não posso afirmar nada, porque amanhã o São Paulo me liga e pensa de outra forma. Aí a gente sentaria para conversar. Mas, na minha cabeça, é um ano de contrato que pretendo cumprir", afirma o autor de 20 gols no ano, cujas declarações passeiam entre a disponibilidade de ouvir ofertas e a vontade de não sair.

"Meu celular toca, eu tenho que atender", explicou-se, rindo. "Mas, sem dúvida nenhuma, minha primeira opção sempre seria o São Paulo", continuou o artilheiro, com o cuidado de não desagradar à diretoria e, principalmente, aos torcedores.

"Boatos, conversas, especulações, perguntas sempre vão existir neste momento de mercado. Mas deixei bem claro (a quem me telefonou) que, hoje, é quase impossível minha saída do São Paulo. Não acredito que o São Paulo iria me liberar ou que alguém iria fazer uma loucura de pagar alguma coisa. Então, é isso. Estou aqui, vou ficar, acho que vocês (jornalistas) vão ter que me aguentar mais um ano", brincou.

Apesar de já não haver um vínculo direto com José Fuentes, o empresário espanhol pode ser acionado caso surja alguma proposta de fato. "Se esquentar mesmo alguma coisa, vou passar para ele, e aí a gente conversa", disse Luis Fabiano, sem descartar também a hipótese de prorrogar o contrato vigente e vestir a camisa tricolor até depois de 2015. "Terminar minha carreira no clube onde tenho identificação grande seria maravilhoso".

Tags: seriea luisfabiano saopaulo