Futebol Nacional
None

INTERNACIONAL

Internacional confirma Diego Aguirre como seu treinador para a temporada de 2015

Colorado anunciou o uruguaio como seu comandante, depois de quase duas semanas

postado em 22/12/2014 12:17

Gazeta Press

AFP PHOTO/KARIM JAAFAR
Depois de quase duas semanas, a novela finalmente acabou: o Internacional já tem técnico para a próxima temporada. É o uruguaio Diego Aguirre, 49 anos, que estava no Al-Gharafa, do Catar. A confirmação veio na manhã desta segunda-feira, após reunião do treinador com o presidente colorado Vitório Piffero e o vice de futebol Luiz Fernando Costa, ocorrida em Montevidéu.

Aguirre fará sua segunda passagem pelo Colorado. Em 1988, então atacante, foi trazido como grande reforço. Disputou o Gre-Nal do Século em 1989 e foi o artilheiro do Inter na Libertadores daquele ano, antes de atuar no São Paulo e na Portuguesa. Como treinador, foi o responsável por levar o Peñarol ao vice da Libertadores de 2011 – a equipe charrua eliminou o Colorado em pleno Beira-Rio, perdendo apenas a decisão do torneio para o Santos, depois de 24 anos sem chegar naquela etapa da competição.

A aproximação de Aguirre com o Inter ocorreu durante a semana passada e ganhou força neste domingo, quando o técnico recusou uma proposta do Peñarol para voltar a treinar o clube em 2015. Precisando de um treinador após perder Abel Braga, Tite, Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo, o Colorado decidiu averiguar nomes estrangeiros na semana passada. Os argentinos Jorge Sampaoli e Alejandro Sabella chegaram a ser cogitados, mas Aguirre acabou sendo a opção mais adequada para o perfil que o clube busca para o ano que vem.

A apresentação oficial de Diego Aguirre ocorrerá nesta terça-feira, às 17h30, na sala de imprensa do Beira-Rio. O contrato com o Internacional terá duração de um ano. É o primeiro treinador estrangeiro do Colorado em cinco anos – em 2010, o também uruguaio Jorge Fossati levou o time às semifinais da Libertadores, mas não resistiu ao mau começo no Campeonato Brasileiro e acabou demitido.

Tags: colorado internacionalrs diegoaguirre