Futebol Nacional
None

CORINTHIANS

Com Dracena posto à prova, Corinthians realiza trabalho técnico se preparando para estreia

Timão faz sua primeira partida no Paulista contra o Marília, domingo, no Itaquerão

postado em 26/01/2015 11:47 / atualizado em 26/01/2015 11:53

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Na manhã desta segunda-feira, o Corinthians iniciou sua preparação para estrear no Campeonato Paulista, diante do Marília, domingo, em Itaquera. Porém, o compromisso válido pelo Estadual servirá como teste de luxo para o duelo que definirá a temporada alvinegra em 2015. Três dias após enfrentar a representação interiorana, os comandados de Tite terão pela frente o Once Caldas-COL, com quem decidirão uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

Buscando não reviver o insucesso de 2011, quando o Timão acabou superado pelo Deportes Tolima-COL, após perder por 2 a 0 na cidade colombiana de Ibagué, Tite espera contar com a principal aquisição defensiva para esta temporada. O zagueiro Edu Dracena, contratado ao Santos, é esperado para substituir Felipe. O experiente beque, que chegou a ter a estreia questionada pelo treinador, atuou sem problemas na movimentação técnica que inaugurou a semana alvinegra.

Após revelar para Tite que estava com a parte técnica prejudicada, no último sábado, Dracena realizou todas as atividades pedidas pela comissão técnica com desenvoltura. De início, o zagueiro integrou a equipe de coletes amarelos, em exercício comandado pelo preparador físico Fábio Mahseredjian. Durante o treinamento, que primava pelos toques rápidos em campo reduzido, o ex-santista teve como companheiros Felipe, Danilo, Renato Augusto, Mendoza e Guerrero.

Depois da atividade, os atletas migraram de campo e foram ao encontro de Tite, que preparou uma conversa longa, no círculo central. Sob os olhares atentos dos alvinegros, o comandante gaúcho gesticulou muito antes de distribuir novamente os coletes, para executar novas atividades.

Tite ficou presente em uma das metades do gramado, ao lado de Dracena, onde protagonizou um exercício de ataque contra defesa – com dois gols na mesma linha de campo, inicialmente ocupados por Cássio e Walter. O ex-santista formou o grupo de retranca, tendo Felipe como companheiro de zaga e a dupla Edílson e Uendel completando o esquema com quatro homens. O experiente beque teve trabalho para frear a intensa movimentação apresentada por Fábio Santos, Elias, Emerson Sheik e Guerrero.

No outro fragmento do campo, os auxiliares do gaúcho protagonizaram um exercício ofensivo de dois contra um. Uma das duplas mais efetiva foi formada por Petros e Mendoza, que deram trabalho a Bruno Henrique. Na tentativa de conter as finalizações, estavam os jovens arqueiros Zé Guilherme e Matheus Vidotto. O fim da atividade teve a presença de Dracena, que arriscou bons chutes e agradou.

Tags: corinthianssp edudracena campeonatopaulista