Futebol Nacional
None

LIGA SUL-MINAS-RIO

Depois de reunião, CBF confirma apoio à Liga Sul-Minas-Rio, que já tem data para começar

Competição recebeu a anuência da Confederação Brasileira de Futebol

postado em 09/10/2015 13:10 / atualizado em 09/10/2015 13:42

CBF / divulgação
A Liga Sul-Minas-Rio recebeu a anuência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O apoio foi confirmado em reunião entre o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, e o executivo da Liga, Alexandre Kalil, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Del Nero, que já tinha afirmado que abraçaria o torneio, mostrou-se favorável à realização da edição do ano que vem e ofereceu suporte para a organização. Kalil deixou o encontro empolgado.

O presidente da Liga, Gilvan de Pinho Tavares, comemorou o apoio da CBF e revelou que a competição já tem data para começar. “Soube por intermédio do presidente da Federação Catarinense de Futebol que a reunião entre Kalil e o Del Nero foi muito proveitosa. Vamos começar o torneio no dia 28 de janeiro. A final será antes do início do Campeonato Brasileiro. Temos cinco datas no ano que vem, mas em 2017 teremos mais datas, já estamos pensando nisso”, afirmou, em entrevista ao Superesportes.

Gilvan comemorou o sucesso da Liga, que já foi procurada por outros clubes, como Ponte Preta, Goiás e Botafogo. “Vários clubes estão nos procurando, mas vamos avaliar os pedidos apenas no ano que vem. Por exemplo, a Ponte Preta está conversando conosco, entre outros clubes. O torneio deste ano já está definido, vai ser mais curto por causa das datas que temos. Não podemos modificar nada, temos que publicar a tabela e o regulamento agora. Temos que cumprir as datas dos Estaduais também”, disse.

A Liga ainda não fechou contrato de transmissão com nenhuma emissora. A procura, contudo, é grande. Kalil ainda terá um encontro nesta sexta, no Rio de Janeiro, com Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte. “Kalil está conversando com todas as emissoras de TV que estão interessadas. A aceitação foi muito boa pelo mercado. Fomos procurados pela Esporte Interativo, a Espn demonstrou interesse; hoje ele marcou encontro com a Globo, no Rio. Já conversou também com a Fox. A Record também será ouvida. A expectativa é de fechar um ótimo contrato”, comentou.

Kalil também terá a missão de negociar o naming rights do torneio. “Pensamos que podemos lucrar com o torneio, já que os estaduais são deficitários”, disse Gilvan. A competição, conforme explicou o presidente, terá 12 clubes divididos em três chaves. Os melhores se classificam à semifinal, que terá jogo único. A decisão também será em uma partida. Os participantes serão definidos conforme ranking da CBF.

A Liga Sul-Minas-Rio tem como fundadores Figueirense, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Atlético, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Paraná Clube e América.

Tags: sul-minas-rio liga americamg cruzeiroec atleticomg