Futebol Nacional
None

SOLIDARIEDADE

Alheia à rivalidade, mãe de Matheus lamenta reações por foto do filho com camisa do Galo

Gecilene teme que briga entre torcidas prejudique campanha em prol do garoto

postado em 23/10/2015 12:49 / atualizado em 23/10/2015 16:00

REPRODUÇÃO
Uma foto do garoto Matheus com a camisa do Atlético provocou polêmica nas redes sociais. Na imagem, o garotinho cruzeirense, que sofre de displasia neuronal no intestino, aparece ao lado de outro atleticano, ambos com a camisa alvinegra. O torcedor do Atlético em questão é Cláudio Riquetti, vítima de retinose pigmentar e que perdeu a visão há 17 anos. Riquetti, que registrou o encontro, foi prestar solidariedade e visitou o garoto no hospital há cerca de um ano. Segundo a mãe de Matheus, Gecilene Oliveira, uma briga entre torcidas por causa de uma foto pode prejudicar a campanha em prol do garoto.

“Uma pessoa me pediu no Facebook para eu tirar a foto em que ele aparece com a camisa do Atlético. Eu respondi assim: ‘eu não vou retirar por que faz parte da história dele'. E ele ganhou a camisa do Atlético por um motivo nobre. Ele foi perdendo a visão e ficou chateado porque não conseguia enxergar. Ai um amigo apresentou o Riquetti, que não enxerga. O Matheus ficou muito orgulhoso e empolgado com o apoio dele. Agora não dá para entender uma pessoa querer prejudicar a nossa batalha pela vida do Matheus por uma briga boba de torcida. Vou fazer um esclarecimento no Facebook para calar esses comentários maldosos”, afirmou a mãe do garoto, Gecilene Oliveira, em entrevista por telefone ao Superesportes.

“Eu também sou atleticana, nunca escondi isso de ninguém. Tenho uma admiração enorme pela torcida do Cruzeiro, pelo que estão fazendo pelo Matheus. Mas ele é uma criança, sempre quando queria me alegrar, vestia a camisa do Atlético. Ele tem uma paixão muito grande pelo Cruzeiro, por causa do pai, mas fica tentando me agradar dizendo que às vezes também torce pelo Atlético”, acrescentou.

A torcida do Cruzeiro abraçou a causa do pequeno torcedor e marcou um golaço ao homenageá-lo no Mineirão, na partida contra o Fluminense. Agora, os cruzeirenses se mobilizam nas redes sociais para ajudar a família a custear o tratamento nos Estados Unidos. Na nova corrente, cada torcedor faz a sua doação e desafia publicamente três amigos a fazerem o mesmo.

O Atlético também se sensibilizou com o caso do garoto e doou à família uma camisa autografada pelos jogadores.

Matheus precisa realizar um transplante de intestino, procedimento que é feito em Miami e custa cerca de US$ 1 milhão. A família tentará na Justiça que o governo brasileiro arque com os valores, mas ainda não sabe se conseguirá. Há ainda o custo com moradia e alimentação nos Estados Unidos, no período de recuperação e tratamento.

Matheus não pode se alimentar por vias naturais e por isso vive ‘preso’ a um aparelho de sonda. Além disso, o garoto perdeu a visão. Diante da situação comovente e da alegria do garoto, vários torcedores já fizeram doações à família, que disponibilizou duas contas para receber o dinheiro.

“As pessoas têm que entender que estamos lutando pela vida do Matheus, não por uma torcida. É uma coisa muito mais séria”, resumiu, emocionada. "Não entendo por que as pessoas lutam por times e a gente está brigando pela vida, e não por um time”.

Contas disponíveis para doações:

Caixa Econômica Federal
Ag. 2837 – Op.013
Poupança: 12345678-7
CPF: 120.758.876-83
Matheus Teodoro Oliveira

Banco Itaú
Ag. 6505
CC: 31482-0
CPF: 049.687.916-23
Gecilene Oliveira Matos

Tags: cruzeiroec camisa matheus atleticomg polemica