Futebol Nacional
None

CAMPEONATO PAULISTA

Camisa 10 do Audax, Juninho evita pensar em possível retorno ao Palmeiras após final

Meia é um dos destaques do clube de Osasco, finalista do Campeonato Paulista

postado em 30/04/2016 11:16 / atualizado em 30/04/2016 11:35

Cesar Greco/Divulgação
Finalista do Campeonato Paulista, Juninho, dono da camisa 10 no Audax, se prepara para decidir o título com o Santos a partir deste domingo. O jovem meia ainda pertence ao Palmeiras e pode retornar após o torneio estadual, mas por enquanto evita pensar nesta possibilidade.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, Juninho tem contrato com o clube alviverde até 2018 e foi emprestado ao Audax até o final do Campeonato Paulista. Questionado sobre o meia de 19 anos recentemente, o técnico Cuca avisou que ele provavelmente será integrado ao elenco.

Com o empréstimo de Robinho ao Cruzeiro, o Palmeiras conta com cinco opções para a meia. Allione e Moisés se recuperam de lesões, Cleiton Xavier raramente tem condições de jogo e Régis pode ser envolvido em uma negociação. Fabrício, que veio do Cruzeiro, é lateral esquerdo, mas deve ser aproveitado por Cuca no meio de campo.

“Procuro ficar focado nas finais”, avisou Juninho. “Se ele (Cuca) realmente me quiser de volta, vou dar o meu melhor para jogar e ajudar. Não só pelo fato de o Robinho ter saído, mas por essa confiança. De fazer o meu melhor, de dar o meu melhor e ficar à disposição”, completou.

O meia de 19 anos viveu uma experiência inusitada na 10ª rodada do Campeonato Paulista. Escalado como titular pelo técnico Fernando Diniz, Juninho participou da vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, já comandado pelo técnico Cuca, no Estádio José Liberatti.

“Estava na reserva e contra o Palmeiras tive a chance de voltar ao time titular. Eu penso aqui no Audax, era uma oportunidade que estava tendo e tinha que agarrar de qualquer jeito. Em todo jogo que entro, procuro dar o meu melhor. Não fiz isso por ser o Palmeiras, mas porque o Fernando Diniz estava me dando a oportunidade”, explicou.

Enquanto o Palmeiras, eliminado da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista, treina para o Campeonato Brasileiro, Juninho está concentrado para brigar pelo título estadual. O primeiro jogo da decisão contra o Santos tem começo previsto para as 16 horas (de Brasília) de domingo, em Osasco.

Tags: paulista2016 palmeirassp audax