Futebol Nacional
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Corinthians recebe o Figueirense em Itaquera na 'despedida' do estádio antes das Olimpíadas

Após a 16ª rodada o Itaquerão será cedido para a organização dos Jogos Olímpicos

postado em 23/07/2016 09:09

Corinthians/Divulgação
A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro marcará a última partida do Corinthians em Itaquera antes da cessão do estádio aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Às 16 horas (de Brasília) deste sábado, o dono da casa receberá o Figueirense, tentando voltar a ascender na tabela de classificação nacional antes de reencontrar o Pacaembu.

Após estrear com derrota para o Atlético-MG, o técnico Cristóvão Borges engatou uma sequência de quatro vitórias consecutivas, sobre Santa Cruz, América-MG, Figueirense e Chapecoense, mas viu o Corinthians jogar mal no empate por 1 a 1 com o São Paulo de domingo, também em Itaquera.

O resultado com desempenho decepcionante deixou a equipe paulista com 29 pontos ganhos, três atrás do líder e grande rival Palmeiras. Do outro lado, o Figueirense chegou a São Paulo com 16 pontos, também vindo de um empate por 1 a 1 em um clássico, contra a Chapecoense, e está próximo da zona de rebaixamento. A intenção agora é engrenar sob o comando de Argel Fucks.

“Pode não ser um grande clássico do futebol brasileiro, mas a dificuldade é a mesma. Pelas características do seu treinador, talvez o Figueirense espere um pouco mais e jogue nos contra-ataques”, advertiu Cristóvão Borges, satisfeito com o que já alcançou no Corinthians. “Não tenho a preocupação de o time ter a minha cara, mas é natural que as coisas comecem a acontecer de acordo com o que penso com o passar do tempo.”

Contra o Figueirense, Cristóvão pensou que seria melhor apostar no novato lateral direito Léo Príncipe no lugar de Fagner, suspenso, e em André no ataque. O centroavante se recuperou de uma cirurgia para correção de hérnia inguinal e herdou a posição que foi do improvisado Danilo diante do São Paulo.

No banco de reservas, contudo, Cristóvão ainda não terá a companhia de Alexandre Pato. O técnico havia previsto a reestreia do atacante de quem boa parte da torcida não gosta neste fim de semana, porém achou melhor utilizá-lo longe de casa, após um tempo maior para recondicionamento físico.

No Figueirense, Argel resolveu escalar Pará na vaga de Marquinhos Pedroso, suspenso, além de promover as entradas de Jefferson e Dodô nos lugares de Jocinei e Bady no meio-campo. “Time que treina é o que joga, e a nossa formação já tem alguma consistência”, confiou o treinador.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FIGUEIRENSE

Local:
Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 23 de julho de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Christhian Passos Sorence (GO) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; André
Técnico: Cristóvão Borges

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Elicarlos, Jefferson, Yago e Dodô; Rafael Silva e Rafael Moura
Técnico: Argel Fucks

Tags: corinthianssp figueirensesc