Futebol Nacional
None

CAMPEOANTO BRASILEIRO

Na zona de rebaixamento, Figueirense recebe o Vitória buscando o primeiro triunfo com Argel

Partida será disputada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

postado em 30/07/2016 13:59 / atualizado em 30/07/2016 14:04

FIGUEIERNSE / DIVULGAÇÃO
Esquentando a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, Figueirense e Vitória se enfrentam no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 18h30 (de Brasília), enquanto os donos da casa seguem sua busca para deixar a zona de rebaixamento da competição, e os visitantes querem voltar ao caminho dos triunfos para espantar qualquer perigo.

Os comandados de Argel Fucks podem se orgulhar de um resultado digno na última rodada, já que o time foi até a Arena Corinthians, em São Paulo, e não perdeu para os anfitriões, que tem um retrospecto esmagador em seus domínios. O placar de 1 a 1 inclusive poderia ter sido melhor, já que o árbitro da partida deixou de assinalar pênalti de Cássio em Dodô.

No entanto, no meio de semana o Figueira foi massacrado pela Ponte Preta na Copa do Brasil, sofrendo um sonoro 5 a 0 que volta a ligar o sinal de alerta no clube. Em quarto partidas no comando do time, Argel Fucks ainda não venceu. Até agora, foram três empates e uma derrota.

O Vitória, que já acumula 4 partidas sem um resultado positivo na Série A, vê a chance de recuperar o jejum contra um adversário em pior posição na tabela. No último compromisso, os baianos foram superados pelo Santos dentro de casa, no Barradão.

A situação da equipe de Vagner Mancini na tabela preocupa, pois apenas dois pontos separam o rubro-negro da zona de degola, e uma combinação desfavorável nos resultados do final de semana podem colocar o time dentro da área de descenso.

O zagueiro Victor Ramos, que revelou ter sofrido uma ameaça de morte na saída do Barradão após o jogo contra o Peixe, teve sua permanência garantida na equipe após uma reunião com a diretoria do Vitória durante a semana, e está relacionado para o jogo.

FIGUEIRENSE X VITÓRIA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 30 de julho de 2016, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos do RS)

FIGUEIRENSE:
Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jefferson, Yago, Bady; Dodô e Rafael Moura.
Técnico: Argel Fucks

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Ramon, Willian Farias e Sherman Cárdenas; Vander, Marinho e Kieza.
Técnico: Vágner Mancini

Tags: seriea vitoriaba figueirensesc