Futebol Nacional
None

SÉRIE A

Em clima de pressão, Fluminense recebe o Vitória nesta sexta, em reencontro com o Maracanã

Fluminense não vence há quatro jogos e tenta seguir na briga pela Libertadores

postado em 28/10/2016 09:51

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
O Fluminense vai se reencontrar com o Maracanã nesta sexta-feira, quando recebe o Vitória, a partir das 19h30 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que vem de um empate por 1 a 1 com o Coritiba, não ganha há quatro partidas. Porém, com 47 pontos, segue no páreo por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Já o Rubro-Negro baiano tenta reagir após perder por 1 a 0 em casa para o Cruzeiro e, com 35 pontos, integra a zona de rebaixamento.

O retorno ao Maracanã, que passou a maior parte do ano fechado para a disputa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, motiva os tricolores, assim como o sonho da vaga na Libertadores, que segue vivo apesar do mau momento. A primeira ordem para voltar a vencer é respeitar o adversário.

“Para nós, o fato de o Vitória estar na zona de rebaixamento não é visto com empolgação, pois esse Campeonato Brasileiro tem sido marcado por resultados surpreendentes. Poucos times podem ser considerados regulares e quem está na parte de baixo também precisa do resultado positivo. O importante é trabalharmos com muito empenho e dedicação, ignorando em qual posição está nosso oponente na tabela”, disse o zagueiro Henrique.

Em termos de escalação, o técnico do Fluminense, Levir Culpi, não quis dar maiores pistas, porém, deverá manter a base que já vem atuando na competição.

Pelo lado do Vitória, o técnico Argel Fucks procurou mostrar a seus atletas a importância de o time ganhar como visitante. O discurso foi bem assimilado. “Nós estamos vindo de um mau resultado em casa contra o Cruzeiro e precisamos recuperar esses pontos. O Fluminense é a primeira oportunidade para isso e temos que tentar nos impor”, disse o goleiro Fernando Miguel.

Para este jogo, o Vitória vem bem modificado. Contando com o retorno do volante Amaral e do meia Marcelo, Argel abriu mão do esquema com três atacantes, já que não poderá contar com o atacante Zé Love, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Outra novidade será na lateral direita, onde Diogo Mateus foi barrado. O lateral esquerdo Diego Renan atuará improvisado no setor. Recuperado de lesão muscular, o atacante Marinho retorna ao time.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Barradão, em Salvador. O confronto, morno e com pouca emoção, terminou empatado sem gols.

FLUMINENSE X VITÓRIA

FLUMINENSE
Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Richarlison Técnico: Levir Culpi


VITÓRIA
Fernando Miguel, Diego Renan, Ramon, Victor Ramos e Euller; Amaral, Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho e Kieza
Técnico: Argel Fucks


Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marcelino Castro Nazaré (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Tags: seriea nacional fluminenserj vitoriaba