Futebol Nacional
None

PRIMEIRA LIGA

Flamengo e Ceará ficam no empate em jogo pelo grupo do América na Primeira Liga

Clube carioca chegou a sete pontos e perdeu 100% de aproveitamento

postado em 22/02/2017 21:42 / atualizado em 23/02/2017 01:02

Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo não passou de um empate sem gols com o Ceará em jogo disputado na noite desta quarta-feira, no Castelão. Já classificado para a próxima fase da Primeira Liga, o rubro-negro carioca chegou aos sete pontos ganhos no Grupo B, enquanto os donos da casa, com um jogo a menos, somaram o segundo ponto na competição.

Na mesma chave, o América tem um ponto. O Grêmio, nenhum.

O resultado fez o Flamengo perder os 100% de aproveitamento em jogos oficiais na temporada. Escalado com uma equipe mista, o time carioca travou um duelo equilibrado contra o Ceará, que promoveu a estreia do veterano Givanildo Oliveira na direção técnica.

O jogo - Mesmo atuando com uma equipe mista, o Flamengo começou pressionando e marcando em cima a defesa cearense. O Ceará mostrava muita cautela e só atacava pelo lado direito com Tiago Cametá. Aos sete minutos, Magno Alves recebeu na frente e ajeitou para o chute forte de Felipe Menezes, que levou muito perigo.

O time carioca respondeu com um ótimo lançamento para Felipe Vizeu, mas o goleiro Éverson foi mais esperto e ficou com a bola. A partida ficou equilibrada, com os dois times dividindo a posse de bola, mas sem criar situações de perigo para as defesas.

Aos 19 minutos, Márcio Araújo fez ótima jogada individual e cruzou para a conclusão errada de Paquetá. Logo depois, Éverson saiu de soco após cruzamento de Paquetá, evitando que a bola chegasse a Gabriel. O Ceará não causava problemas para a defesa carioca, e o jogo se desenrolava entre as duas intermediárias. O Ceará só voltou a aparecer com perigo na área rubro-negra aos 44 minutos, em conclusão de Magno Alves para defesa difícil de Alex Muralha.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Aos dois minutos, Magno Alves foi lançado em posição legal, mas não conseguiu dominar a bola. O Ceará voltou um pouco mais ousado, tentando chegar com mais velocidade na área rubro-negra. Aos seis minutos, Adryan tocou de calcanhar para Felipe Vizeu, que não conseguiu concluir. Na jogada seguinte, Cametá bateu de longe e quase surpreendeu Alex Muralha, que desviou para escanteio. A jogada animou a equipe da casa, que voltou a incomodar em lançamento para Magno Alves, mas o veterano atacante não conseguiu chegar na bola.

Zé Ricardo trocou Adryan por Matheus Sávio numa tentativa de dar mais dinamismo ao ataque carioca. E Sávio teve a chance de bater uma falta na entrada da área, mas a cobrança explodiu na barreira. A partida seguiu equilibrada, e o goleiro Éverson voltou a fazer boa defesa em chute de Rodinei.

Aos 26 minutos, Romário cruzou da esquerda, e Lelê cabeceou na trave, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante. O time comandado por Givanildo Oliveira voltou a criar nova chance aos 34 minutos em cabeçada perigosa do zagueiro Luiz Otávio, após cruzamento de Tontini. O Flamengo respondeu rápido com uma finalização de Cafu que exigiu grande defesa do goleiro Éverson.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ-CE 0 X 0 FLAMENGO-RJ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 22 de fevereiro de 2016 (Quarta-feira)

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Helton Nunes (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Cartão Amarelo: Romário(Ce);

CEARÁ: Éverson, Tiago Cametá(Éverton Silva), Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Richardson, Felipe Tontini(Victor Rangel) e Felipe Menezes(Alex Amado); Magno Alves e Lelê

Técnico: Givanildo Oliveira

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Donatti, Juan e Renê; Márcio Araújo, Cuéllar, Adryan(Matheus Sávio) e Lucas Paquetá(Cafu);Gabriel(Ronaldo) e Felipe Vizeu

Técnico: Zé Ricardo

Tags: cearace primeiraliga futnacional flamengorj