None

CAMPEONATO CARIOCA

Milan vence em casa pelo Campeonato Italiano e complica vice-líder Roma

Milan chegou a 11ª vitória na competição e segue no 10º lugar, agora com 46 pontos

postado em 09/05/2015 17:33 / atualizado em 09/05/2015 17:59

AFP
Mesmo sem ser favorito contra a vice-líder do Campeonato Italiano, o Milan bateu a Roma na tarde deste sábado por 2 a 1. Os gols da partida, que foi realizada em Milão, foram marcados por Van Ginkel e Destro. Totti descontou.

Com o resultado, o Milan chegou a 11ª vitória na competição e segue no 10º lugar, agora com 46 pontos. A equipe ainda sonha com uma vaga na Liga Europa. A Roma, por sua vez, pode se complicar após o resultado negativo.

A Lazio joga no domingo e pode ultrapassar a rival se vencer seu jogo. Em caso positivo, o lado azul da capital italiana assume a vice-liderança e entra com vantagem no confronto direto da próxima rodada. A segunda posição garante a vaga direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

O JOGO

A partida começou equilibrada no San Siro. As duas equipes trabalhavam os passes e buscavam espaço para atacar. A primeira boa chance de gol veio aos 13 minutos de jogo, e foi dos donos da casa. Honda recebeu na entrada da área e bateu forte, mas o goleiro De Sanctis praticou excelente defesa. A resposta dos visitantes veio quatro minutos depois, com Manolas.

O jogador subiu mais alto que a zaga e testou para o gol, mas a bola explodiu na trave e saiu.
Após alguns minutos de pouca eficácia dos dois lados, o Milan voltou a atacar com perigo aos 37 minutos. Em cabeçada de Bonaventura, De Sanctis segurou de novo. A equipe Rossonera conseguiu pressionando e abriu o placar aos 40 minutos. Van Ginkel recebeu dentro da área e bateu colocado, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Já na segunda etapa, o Milan voltou mais inteiro e aumentou a vantagem logo aos 14 minutos. Honda cruzou cm categoria para Destro, que tocou de cabeça para o fundo do gol. A Roma descontou aos 28 minutos. Totti, de pênalti, marcou para os visitantes e deixou a equipe com chances do empate - que não veio.

Tags: milan futinternacional campeonatoitaliano