Grêmio
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo de pouca emoção, Corinthians empata com Grêmio e mantém vantagem

Timão chegou a 59 pontos em 29 rodadas, enquanto Tricolor somou 50

postado em 18/10/2017 23:42 / atualizado em 19/10/2017 01:10

Divulgação/Grêmio
Para quem esperava um clássico com futebol de líder e vice-líder rivalidade, emoção e um espetáculo, se decepcionou. Corinthians e Grêmio fizeram nesta quarta-feira um jogo fraco tecnicamente e com poucas chances de gol no estádio do Itaquerão, em São Paulo. O resultado de 0 a 0, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro, não é o ideal, mas está longe de ser um grande problema para o time do técnico Fábio Carille, que manteve a diferença em nove pontos para o Grêmio (59 a 50). Nesta quinta, se o Santos vencer o Sport, no Recife, ficará a sete pontos do rival alvinegro.

Fábio Carille fez mistério sobre a escalação e acabou mandando a campo o time já esperado. A única alteração foi no posicionamento dos atletas. Jadson voltou a atuar pelo lado direito e não no esquerdo, como aconteceu nos últimos dois jogos. Neste lado, Romero foi quem ficou para auxiliar o lateral Guilherme Arana.

A alteração surtiu pouco efeito. A única novidade foi a postura mais agressiva, principalmente no primeiro tempo. Talvez pela rivalidade e importância que a partida tinha, a maioria dos corintianos entrou ligado, como Romero, exemplo de dedicação. Tanta vontade em determinados momentos se transformou em ansiedade.

O fato é que os dois times marcaram bem e Luan e Jô, os dois artilheiros, de quem mais se esperavam em campo, foram presenças bem discretas. O corintiano teve apenas uma chance no primeiro tempo, de cabeça, e mandou para fora.



No intervalo, um dos raros momentos de emoção no Itaquerão. Um casamento foi realizado no gramado entre o intervalo dos dois tempos. Com a bola rolando, a equipe gaúcha se aventurou mais ao ataque. Aos 18 minutos, Fábio Carille resolveu colocar o amuleto Clayson no lugar de Jadson. Depois, colocou Marquinhos Gabriel no lugar de Romero. Mudanças corriqueiras nas últimas partidas.

Com o passar do tempo, os rivais passaram a demonstrar cansaço e os espaços para atacar ficaram maiores. Assim, Edilson quase marcou pelo Grêmio, em chute de fora da área, defendido por Cássio e depois acertou a bola no travessão, em cobrança de falta. A melhor chance corintiana foi de Maycon, que tentou encobrir o goleiro Marcelo Grohe e mandou por cima do gol. Assim o líder manteve a folga na tabela de classificação, mas também o mal futebol.

CORINTHIANS 0 x 0 GRÊMIO

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel (Fellipe Bastos), Maycon, Jadson (Clayson), Rodriguinho e Romero (Marquinhos Gabriel); Jô
Técnico: Fábio Carille

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Arthur e Ramiro; Luan (Everton), Fernandinho (Beto da Silva) e Lucas Barrios (Jael)
Técnico: Renato Gaúcho

CARTÕES AMARELOS - Fagner (Corinthians); Lucas Barrios (Grêmio)
ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes (SC)
RENDA - R$ 2.231.124,40
PÚBLICO - 40.008 pagantes
LOCAL - Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP)

Tags: empate seriea futnacional gremiors