Grêmio
None

GRÊMIO

Edílson reforça para que torcedores do Grêmio não levem 'caixões' para a Arena na final

Lateral pede que torcida deixe de lado provocações ao rival, quase rebaixado

postado em 05/12/2016 23:28

Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio vive uma grande fase na temporada e decide o título da Copa do Brasil com o Atlético, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Para este momento especial, o torcedor tricolor esperava aproveitar para provocar o seu maior rival, o Internacional, que corre grande risco de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Uma das ideias seria levar caixões de papelão vermelhos para simular a “morte” do adversário, porém, com a tragédia que tirou a vida de 71 pessoas da delegação da Chapecoense na semana passada, as provocações devem ser deixadas de lado em respeito às vítimas e familiares. Lateral direito da equipe gaúcha, Edílson reforça o pedido para que estes objetos não sejam trazidos para a Arena.

“Espero que tenha respeito de todos os torcedores para que não traga nenhum tipo de caixão para tirar onda de nosso adversário do outro lado. Peço isso. Imagino que este não será um tipo de comemoração bem vinda neste momento”, solicitou Edílson nesta segunda-feira.

O lateral direito tricolor, que também perdeu amigos no acidente, disse que ficou emocionado com as homenagens realizadas no mundo todo e aproveitou para elogiar as atitudes tomados pelo Atlético Nacional para homenagear a Chapecoense. Edílson ainda afirmou que deseja realizar um grande jogo não só para prestigiar a torcida do Grêmio, mas também para prestar tributo aos colegas que faleceram.

“Todas as equipes fora do Brasil fizeram homenagens. Foi lindo de ver a atitude do Atlético Nacional. Não só eu, como o mundo todo, está acolhendo o Atlético Nacional como seu segundo time. Eu, particularmente, virei fã. Claro que todos nós quando entrarmos em campo teremos na memória tudo o que aconteceu. Mas na hora que a bola rolar a gente vai ter que esquecer e jogar por nós e por nossa torcida. Faz quinze anos que não conquistamos um título. E também (jogaremos) por nossos amigos que se foram, que nunca mais terão a oportunidade de estar em campo”, declarou.

Edílson completou projetando a partida desta quarta-feira. Para o lateral direito, a equipe tricolor fez tudo o que era possível em sua preparação e agora só precisa aguardar para entrar em campo e tentar o título da Copa do Brasil.

“É um jogo muito importante, decisivo. Nós, jogadores e torcedores, estamos muito mobilizados para esta decisão. Tudo o que era para ter sido feito já foi feito. Amanhã (terça-feira) temos um rachão e aprimoraremos, de repente, uma bola parada. Mas acredito que toda a preparação já foi feita. Agora a gente espera só que chegue logo este jogo de quarta e que possamos fazer uma boa partida para, se Deus quiser, sair campeão”, finalizou.

A partida entre Grêmio e Atlético está marcada para esta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), na Arena Tricolor. Como venceu o primeiro jogo pelo placar de 3 a 1, a equipe gaúcha pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, garante a conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil.

Tags: copadobrasil atleticomg torcida edílson caixões torcedores rival rebaixamento internacional final arena