Grêmio
None

GRÊMIO

Antes de decisão com o Cruzeiro, presidente do Grêmio brinca com previsão de Mano

Dirigente gaúcho arriscou uma vitória da Raposa por 3 a 2

postado em 23/08/2017 14:59

 LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O técnico do Cruzeiro Mano Menezes, em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo, ‘previu’ uma vitória celeste sobre o Grêmio, por 3 a 1, em jogo que valerá a vaga na decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Com o resultado, o time mineiro estaria na final, já que perdeu por 1 a 0, na ida, em Porto Alegre.

Nesta quarta-feira, em entrevista ao jornal Zero Hora, da capital gaúcha, o presidente do Tricolor, Romildo Bolzan, brincou com a previsão e arriscou outro placar, logicamente, favorável ao time visitante. “Quero 3 a 2 para eles. Este resultado também é bom”, disse o dirigente. Neste caso, o clube gaúcho, com o placar agregado, estaria classificado à decisão da competição.

O presidente lembrou que Mano já foi técnico do Grêmio, e falou sobre a passagem do treinador pelo Sul. “A gente compreende que ele desenvolveu um ambiente de confiança no Cruzeiro que é extremamente natural. O Mano, quem conhece, e vamos lembrar de 2007, sabe como o Grêmio trabalhou aquela Libertadores perdendo fora e ganhando em casa e chegou na final assim. Ele prepara agora o mesmo ambiente. A única coisa que ele não sabe é que o adversário dele aqui é o Grêmio. A gente tem o antídoto para tudo isso também”, avisou Bolzan.

Ano passado, quando conquistou seu quinto título da Copa do Brasil, o Grêmio venceu os dois clubes mineiros, Cruzeiro e Atlético, atuando no Gigante da Pampulha. Mas, para o presidente, a história agora é outra. “É um outro ambiente. Se a gente teve sucesso no ano passado, temos que ter a devida concentração e atenção para reproduzir o sucesso. Se acharmos que os louros de 2016 foram suficientes, estamos equivocados. Temos que saber que o jogo é extremamente difícil, em um ambiente hostil para nós. Se tivermos o mesmo empenho no mesmo nível do adversário, equilibrando as ações na vontade de jogar, estaremos em uma posição satisfatória.”

Tags: copadobrasil cruzeiroec gremiors nacional seriea