None

CRUZEIRO

Charles celebra nova chance e relembra tempos em que tomava conta de carros e era engraxate

Volante, que chegou a ficar 15 meses sem jogar, será titular do Cruzeiro no domingo

postado em 28/03/2015 08:00 / atualizado em 27/03/2015 19:37

Rodrigo Clemente/EM/D.APress

Depois de 847 dias, Charles voltará a ser titular do Cruzeiro. Com Henrique poupado por desgaste físico, ele foi confirmado pelo técnico Marcelo Oliveira para a partida contra a URT, neste domingo, às 16h, em Patos de Minas.

Charles foi titular do Cruzeiro pela última vez na 38ª rodada do Brasileirão de 2012, quando a equipe celeste foi derrotada pelo Atlético, por 3 a 2, no Independência. No início da temporada seguinte, o volante foi comunicado pela diretoria que não seria aproveitado no clube. Assim, ele acabou emprestado ao Palmeiras naquele ano.

Após a disputa da Série B de 2013, o clube paulista não renovou o contrato de empréstimo do volante, que retornou à Toca da Raposa, onde ele seguiu sem ser aproveitado. O período afastado dos treinamentos com o restante do elenco foi encerrado em 17 de fevereiro, quando Charles foi reintegrado à equipe depois de conversar com a diretoria e o técnico Marcelo Oliveira.

Informado pelo treinador de que será titular contra a URT, o volante analisou a importância da chance que receberá neste domingo. “Para mim, representa tudo. Pelo um ano e três meses em que fiquei parado, chegou a hora. Espero agarrar a oportunidade com unhas e dentes. Espero fazer valer a oportunidade”, destacou.

Charles já participou de dois jogos do Cruzeiro nesta temporada, entrando no decorrer das vitórias sobre Villa Nova, por 4 a 0, e Mineros, por 2 a 0. Depois de ficar 15 meses sem jogar, o volante diz tratar cada oportunidade no Cruzeiro como uma final.

“Nunca desisti. Sempre quando vinha treinar às 2h da tarde, sabia que era difícil, num sol quente, mas não poderia abaixar a cabeça. Eu engraxava sapato, tomava conta de carro, para arrumar R$ 50. Numa situação dessa, querendo ou não, era tranquilo em relação ao que já passei. Isso me dava força, tinha o apoio da família”, salientou.

“Treinando separadamente, nunca abaixei a cabeça. Sabia que, em alguma hora, alguém falaria para a diretoria ou para o treinador que estava treinando sério. Levava isso comigo. Sempre pensei isso comigo: o dia que me derem a oportunidade, vou agarrar com unhas e dentes. É o que vou fazer agora. Mais uma vez, agradeço ao Marcelo e à diretoria por mais uma oportunidade. Terei oportunidade de sair jogando e estou muito feliz”, complementou.

Tags: cruzeiro interiormg