None

CRUZEIRO

Meia Elber volta a treinar com bola e é a principal novidade em reapresentação do Cruzeiro na Toca

Camisa 23 já está à disposição de Paulo Bento para a sequência do Brasileiro

postado em 27/06/2016 11:51 / atualizado em 27/06/2016 14:19

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Embalado no Campeonato Brasileiro após vitórias seguidas sobre Ponte Preta (4 a 0) e Palmeiras (2 a 1), o Cruzeiro se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, e iniciou a curta preparação para o jogo de quarta-feira, às 21h, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 12ª rodada da competição. A principal novidade no treino foi a presença do meia-atacante Elber, recuperado de edema na coxa esquerda e liberado para trabalhar com bola.

Elber não atua desde o dia 12 de junho, quando o Cruzeiro venceu o Atlético por 3 a 2, em clássico realizado no Independência. Na ocasião, o camisa 23 sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído por Bruno Ramires. Como o atleta ainda está no início das atividades com bola, é improvável que Paulo Bento o convoque para a partida em Chapecó, no interior de Santa Catarina.

Marcos Vinicius também foi “cara nova”, mas na preparação física. Longe dos gramados desde o início de março por causa de grave lesão na coxa esquerda, o armador se dedicará ao recondicionamento para virar opção na sequência da Série A. Ele se junta ao colega de posição Robinho, que está nesse processo desde a última sexta-feira.

Quem está à disposição de Paulo Bento há três dias é o zagueiro Manoel, afastado por dois meses e meio em função de uma artroscopia no joelho direito. Com a suspensão de Bruno Rodrigo, existe a possibilidade de o camisa 27 ao menos compor a delegação que viajará ao Sul do país.

Cruzeiro e Chapecoense farão “confronto direto” no Brasileiro. A Raposa, que está em 12º, soma 14 pontos, um a menos que o time catarinense, 11º colocado.

Tags: elber cruzeiro seriea recuperação lesão interiormg