None

CRUZEIRO

Mano brinca com "sobrenome Gaúcho" de Renato e analisa próximo adversário do Cruzeiro

Clubes vão se enfrentar neste sábado, às 18h30, no Mineirão, pelo Brasileiro

postado em 30/09/2016 16:20 / atualizado em 30/09/2016 16:34

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro terá um importante duelo neste sábado para seguir na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Às 18h30, o clube celeste receberá o Grêmio, no Mineirão, pela 28ª rodada da competição. A equipe gaúcha, que chegou a figurar nas primeiras posições da tabela, caiu de produção e busca, assim como o Cruzeiro, reabilitar-se no torneio. Para isso, os gremistas apostam em um “novo treinador”, mas velho conhecido dos amantes do futebol: Renato Portaluppi. Mano Menezes, conterrâneo do comandante tricolor, brincou com o sobrenome adotado por Renato ao longo da carreira.

“Não chamamos o Renato de gaúcho porque é redundante. Todos nós somos gaúchos. Eu sou Mano Menezes e sou gaúcho. Muito prazer”, brincou Mano Menezes, que aproveitou para pedir atenção ao Cruzeiro com a equipe gremista. Segundo o treinador celeste, a Raposa deve se adequar ao novo modo de jogo do time de Porto Alegre, implantado pelo técnico Renato Portaluppi.

“As pessoas confundem muito o Renato e acham que ele é apenas motivador. Não é só isso. Ele monta bem a equipe, tem boas ideias e seu próprio jeito de jogar. Se será melhor ou não, somente os próximos jogos irão dizer. Mas o Cruzeiro precisa entender que é um Grêmio diferente, que chega mais rápido ao ataque e com menos toques. Se não fizermos bem, vamos sofrer com as jogadas rápidas do Grêmio. É esse Grêmio que vamos enfrentar, é esse Grêmio que precisaremos entender”, completou.

Clube “marcante”

A partida contra o Grêmio será especial para Mano Menezes. Isso porque, o clube gaúcho foi o primeiro time comandado por ele. Uma curiosidade é que nas últimas partidas do Cruzeiro, Mano enfrentou duas ex-equipes: Flamengo e Corinthians. Apesar da identificação com, principalmente o Tricolor e o Timão, o técnico cruzeirense garante que está em busca das vitórias na Raposa para construir uma história bonita também no time celeste.

“A gente vai aprendendo a conviver com essas situações. São clubes marcantes, sobretudo Grêmio e Corinthians. Flamengo foi passagem rápida. Grêmio foi meu primeiro clube grande e lá passamos momentos bons. Estou com o objetivo de construir, no Cruzeiro, fatos marcantes na carreira também”, afirmou Mano Menezes.

Efeito suspensivo

Nessa quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo ao técnico Mano Menezes e ao seu auxiliar, Sidnei Lobo, que foram condenados a dois jogos de suspensão por supostamente terem chamado o árbitro paranaense Rafael Traci de "sem vergonha" e "burro", respectivamente, após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, no último dia 11. Por isso, ambos estarão no banco de reservas do clube celeste no duelo diante do Grêmio.

O treinador, que mostrou-se bastante agitado em volta do campo nos jogos do Cruzeiro, falou sobre a importância de participar ativamente das partidas, mas afirmou que estará “mais calmo” neste sábado, no Mineirão.

“Existe um lado positivo disso que é você participar diretamente e seus jogadores sentirem isso. É claro que estarei mais calmo, pois me excedi nos últimos jogos e deu a cota de expulsões e julgamentos. O treinador não pode exagerar e nem sair da linha em todos os momentos. Quando você assiste o jogo de cima, tem uma visão melhor, mas participa menos”, explicou Mano Menezes.

Tags: interiormg seriea gremiors cruzeiro grêmio Mano Menezes Campeonato Brasileiro Renato Gaúcho Renato Portaluppi