None

CRUZEIRO

Mano elogia empenho e planeja chances para todos os atletas em jogos-treino do Cruzeiro

Técnico pretende observar todos os atletas que tem à disposição no grupo

postado em 20/01/2017 17:26 / atualizado em 20/01/2017 18:29

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Em seu 10º dia de pré-temporada, o Cruzeiro venceu o Águia por 7 a 0 nessa quinta-feira, na Toca da Raposa II, no primeiro jogo-treino da equipe em 2017. Mesmo diante de um adversário formado por atletas profissionais sem contrato, o técnico Mano Menezes considerou positivo o teste, tanto pelo futebol apresentado quanto pelo comprometimento nas atividades diárias no CT.

“Gostei do comprometimento dos jogadores, que estão em busca da melhor forma. O nosso nível de treinamento está muito bom. Nós andamos numa quilometragem muito alta em termos de preparação. Tivemos demonstração, na prática, do que eles pretendem para a temporada. Se eles continuarem assim, se nós continuarmos dessa forma, teremos uma pré-temporada muito forte”, disse o técnico, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

No próximo domingo, às 11h, o Cruzeiro fará seu segundo jogo-treino, que será contra o Araxá, na Toca da Raposa II. Já na quarta-feira seguinte (25/01), às 17h, a equipe celeste enfrentará o Brasília, no campo do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Este último amistoso poderá ser acompanhado por sócios do futebol.

De acordo com Mano Menezes, existe uma programação na comissão técnica para que os atletas que atuaram somente meia hora diante do Águia ganhem mais minutos de jogo diante do Araxá. A ideia é encaixar todas as peças e ter uma ideia mais clara sobre a equipe para a estreia no Campeonato Mineiro, dia 29 (domingo), às 17h, contra o Villa Nova, no Mineirão.

“A gente começou a trabalhar alguns esboços mesmo. Não tem como chegar em boas condições se não colocar o time em campo e ajustá-lo. Hoje trabalhamos com filmagens, filmamos os treinos e os jogos-treino. Ainda teremos modificações no time base que vai estrear diante do Villa Nova, no dia 29. Quero dois grupos de qualidade semelhante, pois vamos dividir os treinos em frações de 30 minutos. Nos próximo vou fazer inversão: quem trabalhou 30 minutos no primeiro jogo-treino, vai jogar 60 no segundo. Isso serve para que todos estejam próximos e eu possa avaliar melhor a equipe. No jogo-treino, o time trabalhou com intensidade e ritmo. Nos propusemos a ganhar em relação a fundamento. Foi positivo”.

Contra o Águia, o time que começou a partida e ficou por 60 minutos foi formado por Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Rafinha; Arrascaeta e Rafael Sobis. Os reservas, que atuaram meia hora, tiveram Lucas França; Mayke, Murilo (Bryan), Caicedo e Fabrício; Hudson, Lucas Romero, Elber e Marcos Vinícius; Alisson e Ramón Ábila. Os gols da vitória celeste foram marcados por Ariel Cabral, Rafael Sobis (2), Robinho e Ramón Ábila (3).

Tags: Mano Menezes cruzeiro seriea interiormg