None

CRUZEIRO

Treino do Cruzeiro tem boa participação de Thiago Neves, que se destaca com gols

Armador se movimentou, deu bons passes e balançou a rede nesta sexta-feira

postado em 20/01/2017 19:23 / atualizado em 20/01/2017 19:49

 Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Desde que chegou a Belo Horizonte, há quatro dias, o armador Thiago Neves prometeu que ficaria em condições de jogo o mais rápido possível. Nesta sexta-feira, ele mostrou que cumpre todas as expectativas estipuladas por si próprio. Em treino técnico em campo reduzido realizado na Toca da Raposa II, o principal reforço do Cruzeiro em 2017 teve boa participação e se destacou com gols e passes precisos.

Na primeira parte do treino, que contava com 11 jogadores de linha para cada time, Thiago Neves treinou na equipe sem colete. Não houve distinção entre “titulares e reservas”. O técnico Mano Menezes colocou cada atleta em sua respectiva posição, mas montou escalação diferente da que iniciou o jogo-treino dessa quinta-feira contra o Águia, vencido pela Raposa por 7 a 0.

O time de uniforme azul jogou com Rafael; Mayke, Leo, Murilo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Fabrício, Arrascaeta e Thiago Neves; Elber e Ramón Ábila. A equipe de colete branco foi definida com Lucas França; Ezequiel, Caicedo, Manoel e Bryan; Hudson, Ariel Cabral, Alex, Marcos Vinícius e Alisson; Raniel e Rafael Sobis. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa participou apenas do trabalho de aquecimento e depois foi para a academia. O volante Lucas Ventura e os meias Robinho e Rafinha foram poupados da atividade coletiva.

Nesse trabalho, que durou aproximadamente 40 minutos, Thiago Neves mostrou bom entendimento com Arrascaeta e Elber, sobretudo nos lances de tabela e toques rápidos. Por ter qualidade na batida de bola, o armador explorou bastante as inversões de jogo e a velocidade dos colegas.

Na segunda parte, Mano Menezes reduziu o número de atletas para cada time. Foi aí que Thiago Neves conseguiu se destacar com boas finalizações até mesmo utilizando a perna direita. Num dos lances, ele invadiu a grande área e bateu rasteiro na saída do goleiro Rafael. Em outra ocasião, Thiago deu uma cavadinha por cima do camisa 12. O argentino Ramón Ábila foi outro que mostrou aproveitamento favorável nos chutes a gol.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta, Mano falou a respeito da disputa sadia pela qual passa o grupo do Cruzeiro, principalmente com a chegada de Thiago Neves. “O que se busca é essa competitividade interna. Naturalmente, ela eleva o nível da disputa. E o fato é o seguinte: quando a disputa está mais alta, mais elevado é o rendimento”.

Neste sábado, o time celeste treinará em dois períodos: às 9h30, pela manhã, e às 17h, no período da tarde. No domingo, às 11h, haverá jogo-treino na Toca da Raposa II contra o Araxá, clube do Módulo II do Estadual.

Tags: Thiago Neves cruzeiro interiormg seriea