None

CRUZEIRO

Roda de 'bobinho', Romero, Arrascaeta: o que a imprensa viu do último treino do Cruzeiro antes de partida decisiva contra o Grêmio

Quando partiu para a montagem do time,Mano Menezes fechou o treino

postado em 22/08/2017 16:24 / atualizado em 22/08/2017 18:51

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Goleiros brincando de futevôlei com bola gigante e jogadores de linha em roda de bobinho. Foi só isso que a imprensa viu da última atividade do Cruzeiro antes do jogo decisivo contra o Grêmio, válido pelas semifinais da Copa do Brasil. Depois dessa parte, os jornalistas deixaram a Toca da Raposa II, e o técnico Mano Menezes comandou, de portões fechados, o treino que definirá a equipe titular. Desta forma, a escalação só será divulgada no vestiário do Mineirão, palco do confronto marcado para esta quarta-feira, às 21h45.

Apesar do mistério, a torcida cruzeirense tem boas notícias. O volante Lucas Romero, habitualmente improvisado na lateral direita, movimentou-se bastante no bate-bola com os companheiros e mostrou estar recuperado de trauma no tornozelo direito sofrido há quase uma semana – na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, pelo jogo de ida das semifinais.

O uruguaio Arrascaeta também apresentou desenvoltura em suas ações e pode ser novidade no banco de reservas. Ele não atua desde o dia 26 de julho, quando a Raposa empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 10 sofreu fratura por estresse na tíbia esquerda. A previsão do departamento médico era de que a recuperação acontecesse em 10 semanas, mas o atleta surpreendeu e voltou a trabalhar com menos de um mês.

O técnico Mano Menezes dispõe de quase todos os atletas. Os desfalques por lesão são o zagueiro Dedé, o volante Ariel Cabral e o atacante Judivan. Já o zagueiro Digão, o meia Messidoro e os atacantes Sassá e Rafael Marques (este também machucado) não podem disputar a Copa do Brasil, uma vez que chegaram ao clube depois do prazo de inscrições.

Ao menos três posições estão indefinidas no Cruzeiro. Na lateral direita, Romero vinha atuando com regularidade e por isso pode recuperar a vaga. No meio-campo, Hudson se mostrou mais firme na marcação que Lucas Silva e é candidato a começar jogando. No ataque, Raniel é forte concorrente para Rafael Sobis, uma vez que entrou bem nas chances que teve – marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Sport, domingo, pela 21ª rodada do Brasileiro.

Considerando possíveis alterações, Mano Menezes deverá escalar o Cruzeiro com Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson (Lucas Silva); Robinho, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis (Raniel).

O Cruzeiro precisa ganhar do Grêmio por dois gols de diferença para se classificar à final da Copa do Brasil. Se vencer por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Em sua história na competição, o clube celeste já conseguiu grandes viradas. Clique aqui para relembrá-las.

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Tags: Mano Menezes gremiors futnacional interiormg copadobrasil treino raposa cruzeiro