None

SÉRIE B

Em Varginha, CRB faz 3 a 1 e impõe a nona derrota seguida do Boa na Série B do Brasileiro

Com resultado, clube mineiro segue em queda livre rumo à Série C de 2016

postado em 03/10/2015 19:17 / atualizado em 03/10/2015 20:25

O Boa praticamente deu adeus da Série B neste sábado ao perder em pleno Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), para o CRB pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela 29ª rodada. O time mineiro não ganha há 10 rodadas, sendo nove derrotas.

Com o resultado, o Boa fica na zona de rebaixamento, com apenas 23 pontos, enquanto o CRB respira e já vai para o seu sexto jogo sem uma derrota sequer, podendo assim sonhar com algo a mais nas rodadas finais. Na tabela de classificação, soma 40 pontos, em 11º lugar.

O Boa teve oito minutos de bom futebol. O clube mineiro começou melhor, perdeu um gol dentro da área com Gabriel - Julio César fez uma grande defesa - e viu tudo desandar. Aos 14 minutos, Gabriel Dias derrubou Maxwell dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Zé Carlos estufou as redes.

O CRB cresceu com o gol, teve mais posse de bola e foi logo marcando o segundo. Bocão tabelou com Clebinho, passou como quis pela defesa adversária e chutou certeiro. Um golaço, despertando a fúria dos torcedores da casa, que vaiavam e xingavam a equipe.

No segundo tempo, o Boa voltou com um sistema de jogo mais ofensivo e diminuiu. Aos 15 minutos, Moacir cruzou, Felipe Alves desviou e marcou o primeiro. O clube mineiro continuou em cima e poderia ter feito o segundo na sequência se não fosse o goleiro Julio César, que fez duas grandes defesas, salvando o CRB.

Para azar do Boa, o clube alagoano ainda fez o terceiro. Após linda jogada de Gérson Magrão, Leandro Brasília ficou livre para dar números finais ao jogo.

Na próxima rodada, a 30ª, o CRB enfrenta o Santa Cruz nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Boa visita o Vitória no próximo sábado, às 16h30, no estádio do Barradão, em Salvador.

BOA 1X3 CRB

BOA
Douglas; Wendel (Bruno Felipe), Patrick, Gabriel Dias e Léo Baiano; Moacir, Clebson (Felipe Alves), Mardley (Erick Luis) e Chapinha; Thaciano e Tadeu
Técnico: Nedo Xavier

CRB
Júlio Cesar; Bocão, Jussani, Gabriel e Pery; Glaydson Almeida, Somália, Danilo Bueno (Cañete) e Clebinho (Leandro Braília); Maxwell (Gerson Magrão) e Zé Carlos
Técnico: Mazola Júnior

GOLS - Zé Carlos (pênalti), aos 14, e Bocão, aos 26 minutos do primeiro tempo; Felipe Alves, aos 30, e Leandro Brasília, aos 47 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS - Gabriel Dias, Patrick, Moacir e Wendel (Boa); Glaydson Almeida (CRB)
ÁRBITRO - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis
LOCAL - Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)

Tags: interiormg futnacional serieb crbal