None

AMÉRICA

Presidente do América questiona dispensas de 10 atletas do Icasa: 'Há alguma coisa errada'

Marcus Salum quer que CBF e STJD tomem providências contra possível facilitação do clube cearense no duelo diante do Boa Esporte, em Juazeiro do Norte

postado em 26/11/2014 21:30 / atualizado em 26/11/2014 22:05

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A cúpula do América não ficou nada satisfeita com as declarações de um dirigente do Icasa antes da partida contra o Boa Esporte, que pode definir o G-4 da Série B. Emerson Maranhão, integrante do corpo gestor do clube cearense, afirmou que “correr contra o Boa não interessa para ele”. Tanto que 10 atletas foram dispensados do elenco, sendo quatro titulares: Naylhor, Gilberto, Carlinho Rech e Zeca. Completam a lista Erik, Danilo, Albano, Marco Tiago, Rodrigo Fernandes e Dodó.

Depois de tomar conhecimento da situação, o presidente do Coelho, Marcus Salum, questionou o diretor do Icasa. “Acho que a CBF e o Tribunal têm que tomar providência antes do jogo e questionar o Icasa. È uma irresponsabilidade deixar isso acontecer”, diz o mandatário americano em contato com o Superesportes.

Salum vê com muita estranheza uma equipe que, apesar de já rebaixada, tomar decisão enérgica antes do encerramento do campeonato. “Mandaram 10 jogadores embora. Estão liberando todo mundo antes de acabar o campeonato... há alguma coisa errada. O campeonato não acabou ainda, né?!”, afirma.

O América é interessado direto no jogo entre Icasa e Boa Esporte, em Juazeiro do Norte. Sétimo da Série B, com 58 pontos, o time alviverde precisa vencer o Sampaio Corrêa no Estádio Independência e torcer por pelo menos um empate no Ceará. Além disso, o Coelho conta com tropeços de Avaí e Atlético-GO para comemorar o acesso à Primeira Divisão.

O presidente do Avaí, Miguel Macedo Machado, também se manifestou contra a decisão do Icasa. “Essa situação preocupa não só o Avaí como os demais concorrentes. Claro que os clubes têm sua autogestão, mas essa dispensa em um momento tão delicado é quase uma atitude antidesportiva que deve ser investigada para saber qual a razão dessa dispensa quando se comenta influências”, declara.

A crise do Icasa é tão forte que quatro dos 10 dispensados prometem entrar na Justiça: Naylhor, Gilberto, Marco Tiago e Dodó. Os jogadores contam com o apoio do Sindicado dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece), que, por meio de comunicado no Facebook, promete total apoio aos atletas.

Tags: serieb futnacional interiormg américa icasa salum Boa Esporte