None

AMÉRICA

Jovem do América que desbancou revelações de Cruzeiro e Atlético busca aprovação de Givanildo

Renato Silva foi artilheiro da última edição do Mineiro Sub-20, com 16 gols, acima de Hugo Ragelli, do Cruzeiro, e Dodô, do Atlético. Agora, ele tenta vaga no time principal

postado em 24/01/2015 09:30 / atualizado em 23/01/2015 22:30

Divulgação/América
O internauta que entrar no site oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF) e procurar a relação de artilheiros da última edição do Campeonato Mineiro Sub-20 (clique aqui e confira) verá Renato da Rocha, do América, no topo da lista, com 16 gols. Abaixo dele ficaram alguns nomes mais conhecidos, como os de Hugo Ragelli, do Cruzeiro (12 gols), e Dodô, do Atlético (7 gols). No mundo do futebol, o meia-atacante de 20 anos é conhecido como Renato Silva. Para os amigos de elenco, a alcunha “Renatinho”.

Renato é um dos jovens atletas promovidos da base que estão em fase de avaliação no Coelho. Fica ou sai por empréstimo? Se depender dele, continuará no CT Lanna Drumond.

“Sei que alguns saíram para ganhar experiência, como o Júnior Lemos, que foi para o Nacional. Mas eu pretendo ficar aqui e dar bastante alegria ao América”, resume o garoto.

De porte físico franzino e estatura mediana, Renatinho não se mostra incomodado com a pressão existente no “vestibular” de Givanildo Oliveira. Afinal de contas, desde os tempos de adolescência, quando ainda dava os primeiros passos para buscar a profissionalização, o jogador era acostumado a participar das conhecidas “peneiradas”, testes de futebol nos quais apenas um ou dois atletas são aprovados em meio a centenas de concorrentes.

“Desde novos nós temos que nos acostumar com pressão. Isso daí é uma pressão que temos que passar por cima e mostrar ao professor Givanildo Oliveira que temos condições de continuar no grupo”, observa o meio-campista.

Renato Silva é uma opção para cair pelos lados. Rápido, habilidoso e de boa finalização, o jovem espera, junto de outros companheiros que subiram da base, garantir presença no elenco que disputará o Campeonato Mineiro.

“Cada um de nós está buscando o melhor no treino para quando surgir a oportunidade estar preparado. Jovens como Xavier, Rubens, Messias, eu, buscam sempre o melhor. Tentaremos cravar nosso espaço no grupo”, finaliza.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Tags: artilheiro sub-20 revelação base interiormg Renato Silva América