None

AMÉRICA

Período de avaliação do elenco do América deve determinar empréstimos de mais três jogadores

Nove atletas têm recebido menos espaço que os demais. Comissão técnica escolherá seis e provavelmente encaminhará restante para equipes do interior de Minas Gerais

postado em 27/01/2015 17:34 / atualizado em 28/01/2015 16:18

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Resta menos de uma semana para o início do Campeonato Mineiro e a diretoria do América ainda não conseguiu enxugar completamente o elenco nos moldes solicitados por Givanildo Oliveira. O objetivo da comissão técnica é trabalhar com 30 atletas. Atualmente, o grupo tem 33.

O Coelho vem trabalhando incessantemente para que os jogadores pouco aproveitados ganhem oportunidades em outras agremiações. Recentemente, seis atletas foram emprestados: o goleiro Glaycon (Nacional), os zagueiros João Vitor (Nacional) e Marcus Vinícius (Ipatinga), o volante Júnior Lemos (Nacional), os meias Ygor (Tupi) e Kaio Wilker (Democrata-GV) e o atacante Assis (Nacional). Caio Dantas, também atacante, chegou a acordo amigável com o clube para se transferir ao Red Bull Brasil, de São Paulo.

Nos coletivos e jogos-treinos, alguns nomes ganharam prestígio com Givanildo Oliveira. São os casos dos jovens Rubens, Bruno Sávio, Xavier, Messias e Renato Silva, sempre presentes na equipe considerada reserva. Rubens e Renato, aliás, deixaram suas marcas no amistoso contra o Araxá, no CT Lanna Drumond. Todos têm lugares garantidos no grupo do Estadual.

Por outro lado, há as incógnitas. Ficam ou saem? Dos nove atletas restantes, quatro devem seguir por empréstimo. O lateral-direito Marcelinho, os laterais-esquerdos Carlos Renato e Williams, os volantes Renato Bruno, Diego Henrique, David Silva, Luís Felipe e Dopô e o armador Patrick Allan têm destinos incertos.

Da lista citada acima, Luís Felipe, David Silva e Diego Henrique foram os três que participaram de algum jogo-treino da equipe. Williams e Carlos Renato chegaram a treinar nos “reservas contra titulares”. Os outros ficaram apenas nos trabalhos técnicos, sem muitas oportunidades de jogo.

Até a publicação desta matéria, somente Carlos Renato tinha sondagens de outras equipes. Democrata de Governador Valadares, Guarani de Divinópolis e Nacional de Muriaé pretendem contar com o futebol do lateral-esquerdo de 21 anos.

Elenco do América

Goleiros: João Ricardo, Fernando Leal e Glauco
Laterais-direitos: Robertinho, Patrick e Marcelinho
Laterais-esquerdos: Bryan, Carlos Renato e Williams
Zagueiros: Wesley Matos, Anderson Conceição, André, Messias e Alison
Volantes: Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Diego Henrique, David Silva, Luís Felipe, Dopô e Renato Bruno
Armadores: Mancini, Pedrinho, Renato Silva, Patrick Allan, Diego Lorenzi, Xavier e Diney
Atacantes: Rodrigo Silva, Rubens, Bruno Sávio, Felipe Amorim e Henrique

* Em itálico os atletas pouco aproveitados nos treinos

Tags: empréstimo interiormg américa coelho CT Lanna Drumond