None

AMÉRICA

Reforço para a zaga do América cumpre promessa e muda nome em homenagem ao pai

Zagueiro Wesley assinava sobrenome 'Ladeira', mas passou a utilizar 'Matos'

postado em 29/01/2015 18:48 / atualizado em 29/01/2015 21:10

Rafael Arruda/Superesportes

Um dos reforços para a zaga do América, Wesley ganhou notoriedade no futebol mineiro assinando o sobrenome Ladeira. Ele defendeu o Tupi entre 2009 e 2014, com passagens rápidas por Mogi Mirim-SP e Esportivo-RS. Mas um pedido especial do pai, José Paes de Matos Filho, fez Wesley Ladeira mudar o próprio nome. Agora é oficial: ele passa a assinar “Wesley Matos”.

“Comecei com o nome Wesley Ladeira, mas fiz uma promessa ao meu pai. Disse a ele que quando chegasse a um clube grande, trocaria o Ladeira (sobrenome da mãe) por Matos. Então estou podendo realizar essa homenagem. Muito feliz por fazer parte dessa equipe”, revela o jogador.

Tanto Wesley quanto José Matos ficaram contentes com a mudança de sobrenome do atleta. “Ele se mostrou super feliz, assim como eu. Será o grande ano da minha carreira”, destaca.

Chance da carreira

Wesley começou muito tarde no futebol. Profissionalizou-se aos 22 anos, em 2009, quando vestiu a camisa do Tupi. Pela equipe de Juiz de Fora, o defensor fez parte do time campeão da Série D de 2011. No América, o objetivo do atleta é repetir as atuações que o tornaram ídolo do Galo Carijó.

“Agradeço a oportunidade de vestir essa camisa. É importante defender um grande clube do futebol brasileiro. Sempre foi um sonho. E minha expectativa é a melhor possível para fazer um grande ano. Queremos fazer bom Campeonato Mineiro e boa Série B”, finaliza.

Números de Wesley Matos a partir de 2011

Fonte: Francis Melo Assessoria de Imprensa

Tupi

Jogos: 69 Gols: 5
Retrospecto: 28 vitórias, 17 empates e 24 derrotas
Títulos: Série D do Brasileiro de 2011

Esportivo-RS

Jogos: 5 Gols: 0
Retrospecto: 2 vitórias e 3 derrotas
Títulos: nenhum

Mogi Mirim-SP

Jogos: 24 Gols: 3
Retrospecto: 10 vitórias, 4 empates e 10 derrotas
Títulos:
nenhum

Tags: america sobrenome wesley serieb interiormg