None

CAMPEONATO MINEIRO

América e Caldense travam duelo truncado e apenas empatam sem gols no Independência

Times correram muito, porém criaram pouco e o resultado acabou justo para ambos

postado em 28/02/2015 20:20 / atualizado em 28/02/2015 21:55

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

Depois de quatro vitórias consecutivas na temporada, sendo três no Campeonato Mineiro, o América teve sua sequência positiva interrompida contra a Caldense, no Independência. Na noite deste sábado, as equipes travaram um duelo bastante truncado e criaram poucas chances de gols. Diante das circunstâncias, o empate sem gols pela quinta rodada do Estadual acabou sendo justo.

Apesar de não conquistar o resultado esperado por sua torcida, o América mantém um bom aproveitamento no Mineiro e chega a 11 pontos, na vice-liderança da competição. A Caldense aparece em quinto, com nove.

O Coelho terá quase uma semana de preparação para enfrentar o também invicto Villa Nova domingo que vem, em Nova Lima, às 16h. Será um confronto direto no G-4, já que ambos os times têm campanhas idênticas: 11 pontos, seis gols marcados e três de saldo. Já a Caldense receberá o Tupi em Poços de Caldas um dia antes, também às 16h.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/02/28/6510/20150228190133661108e.JPG', 'id_content': 3056616L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/america-mg/2015/02/28/galeria_america_mg,6510/fotos-de-america-x-caldense.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos de Am\xe9rica x Caldense', 'samesite': True, 'id_pk': 6510L, 'id_conteudo': 3056616L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos de Am\xe9rica x Caldense', 'id_treeapp': 143, 'descricao_destaque': 'Imagens da partida disputada no Independ\xeancia pela quinta rodada do Mineiro', 'schema': 'foto_126510467054'}
Muita correria, poucas chances

O Independência recebeu um encontro entre dois invictos do Campeonato Mineiro. De um lado o América, animado pela vitória no clássico contra o Atlético e classificado à segunda fase da Copa do Brasil – bateu o Luziânia fora de casa, por 3 a 0, na última quarta-feira. Do outro a Caldense, dona da maior goleada do Estadual – 6 a 1 sobre o Mamoré – e elogiada ao arrancar um empate com o Cruzeiro no Mineirão, na segunda rodada.

Houve efetivamente apenas uma chance de perigo para cada clube. A Caldense assustou primeiro, aos 33min. Rafael Estevam apanhou um rebote na entrada da área, deu chapéu em Diego Lorenzi e exigiu grande defesa de João Ricardo. Quatro minutos depois, Robertinho recebeu passe de Felipe Amorim e, livre de marcação na grande área, chutou para fora. Pelas situações das equipes, a partida acabou truncada na etapa inicial e o 0 a 0 coroou um duelo pegado e de muito "perde e ganha" no meio-campo.

Coelho e Veterana ainda sofreram baixas em suas escalações, perdendo seus respectivos camisas 10 por problemas musculares. Mancini deixou o campo aos 11 minutos alegando uma fisgada na coxa e deu lugar a Pedrinho. Nos acréscimos, Everton Maradona, da equipe de Poços de Caldas, sofreu uma contusão na panturrilha e não permaneceu em campo. Zambi entrou em seu lugar.

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

Mancini fez muita falta ao América, que tinha dificuldades em trocar passes do meio para a frente. Encarregado de ser o articulador, Pedrinho era bem marcado pelos defensores da Caldense e só aparecia quando caía pelas pontas, mas mesmo assim sem muita produtividade. Quem procurava dar velocidade ao jogo eram os pontas Bruno Sávio e Felipe Amorim. O goleiro Rodrigo, no entanto, trabalhou pouco no segundo tempo.

O técnico Givanildo Oliveira ainda tentou modificar o cenário da partida colocando Rubens e Dopô nos lugares de Rodrigo Silva e Diego Lorenzi, porém os atletas pouco acrescentaram. No fim das contas foi a Caldense quem esteve perto de marcar: em cobrança de falta de Cristiano, João Ricardo se esticou e evitou o gol da derrota americana no Horto.

AMÉRICA 0X0 CALDENSE

AMÉRICA
João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos, Diego Lorenzi (Dopô, aos 33 do 2ºT), Mancini (Pedrinho, aos 11 do 1ºT), Felipe Amorim e Bruno Sávio; Rodrigo Silva (Rubens, aos 23 do 2ºT).
Técnico: Givanildo Oliveira

CALDENSE
Rodrigo; Jefferson (Andrezinho, aos 36 do 2ºT), Marcelo, Plínio e Rafael Estevam; Serginho, Yuri, Tiago Azulão e Ewerton Maradona (Zambi, aos 46 do 1ºT); Nadson e Luiz Eduardo (Cristiano, aos 26 do 2ºT).
Técnico: Leonardo Condé

Motivo: quinta rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: sábado, 28 de fevereiro de 2015
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa)
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes (CBF) e Marciano Pires de Lima (FMF)
Público e renda: 1.876 pagantes e R$ 39.445,00

Tags: interiormg américa caldense independência