None

AMÉRICA

Para jogadores, saída de Mancini no 1º tempo e cansaço prejudicaram Coelho contra Caldense

Atletas também elogiaram o adversário, que dificultou bastante no duelo deste sábado

postado em 28/02/2015 21:25 / atualizado em 28/02/2015 21:48

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Os jogadores do América comentaram o empate sem gols com a Caldense, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Para o atacante Felipe Amorim, um dos que mais se movimentaram em campo, a substituição de Mancini aos 10 minutos de jogo por conta de dores na coxa direita atrapalhou os planos da equipe.

"Com certeza. O Mancini é um jogador de qualidade e faz muita falta quando acontece isso. Mas o Pedrinho entrou bem também. Além disso, nós sabíamos das dificuldades que a Caldense poderia oferecer", declarou o jogador.

Além da saída do camisa 10, Amorim também atribuiu o resultado à sequência pesada que o Coelho teve durante a semana. "Ficamos cansados. Três jogos numa semana é cansativo, ainda mais com viagem", disse, referindo-se às vitórias sobre Atlético, pelo Estadual, e Luziânia, na Copa do Brasil. "Pelo menos conseguimos pontuar", acrescentou Felipe, já sobre o jogo deste sábado no Horto

O goleiro João Ricardo entende que o resultado pode ser considerado negativo por torcedores e imprensa, porém vê positivamente o ponto conquistado em virtude da qualidade da equipe da Caldense. "O time deles é taticamente perfeito. Tentamos muito, mas não conseguimos. Dá para comemorar o resultado pelo que foi o jogo. Estamos de parabéns pela luta", analisa o camisa 1.

Depois da pesada sequência, o time americano terá uma semana para se preparar visando ao confronto contra o Villa Nova, em Nova Lima, pela sexta rodada do Estadual. A partida está marcada para 16h de domingo que vem (08/03). Os dois clubes têm campanhas idênticas: 11 pontos, seis gols marcados e três de saldo.

Tags: caldense américa interiormg