None

AMÉRICA

Técnico Givanildo Oliveira testa variações táticas e pode mudar Coelho para partida em Tombos

Comandante fez alterações no decorrer da atividade desta quinta-feira, no Lanna

postado em 26/03/2015 17:57 / atualizado em 26/03/2015 21:00

Rafael Arruda/Superesportes
Assim como fez nessa quarta-feira, o América voltou a treinar no campo número 3, cujo gramado, da qualidade esmeralda, é semelhante ao do Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, palco do próximo compromisso no time no Campeonato Mineiro. Nesta quinta, o técnico Givanildo Oliveira comandou o segundo coletivo da semana e indicou que pode mexer no esquema tático para a partida frente ao Tombense, domingo, às 16h, pela 10ª rodada do Estadual.

O time que começou o treino atuava no 4-2-3-1 e tinha apenas Leandro Guerreiro como novidade em relação à equipe que perdeu do Cruzeiro domingo passado, por 2 a 0, no Independência. Diego Lorenzi, suspenso em virtude do terceiro cartão amarelo, fez atividades sob o comando do preparador físico Wellington Vero junto de outros atletas do grupo.

Rafael Arruda/Superesportes
A escalação titular tinha João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Renato Silva e Bruno Sávio; Rubens. Os reservas foram a campo com Glauco; Dopô, Alison, André e Raul; Diego Henrique e David Silva; Renato Bruno, Pedrinho e Diney; Rodrigo Silva.

O time reserva começou melhor o coletivo e abriu o placar em chute forte de Rodrigo Silva. Depois, conseguiu conter por muito tempo as investidas do adversário pelo meio-campo, fechando todos os espaços.

Insatisfeito, Givanildo resolveu alterar o esquema tático do time titular: ele substituiu Rubens por Pedrinho e passou a atuar com dois atacantes de velocidade e dois meias. A mudança surtiu efeito, já que Renato Silva e Pedrinho marcaram para a equipe principal em lances rápidos originados de passes de Bruno Sávio.

Quase no fim, o armador Xavier, que participava do treino com o preparador físico Wellington Vero, foi escalado como meio-campo entre os reservas e teve boa chance para fazer seu gol, parando em ótima defesa de João Ricardo.

Tudo indica que Givanildo Oliveira só confirmará a escalação momentos antes do jogo em Tombos. O último treino da equipe no CT Lanna Drumond ocorrerá na manhã desta sexta-feira, às 10h. Em seguida, a delegação parte rumo à Zona da Mata, onde deve fazer uma atividade mais leve na manhã de sábado.

Rafael Arruda/Superesportes

Tags: treino américa interiormg Campeonato Mineiro