None

AMÉRICA

Givanildo Oliveira testa mudança no ataque em primeiro coletivo antes da estreia na Série B

Bruno Sávio e Rubens disputam o posto de camisa 9 na partida contra o Bahia

postado em 05/05/2015 18:03 / atualizado em 05/05/2015 23:07

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O técnico Givanildo Oliveira comandou nesta terça-feira o primeiro coletivo do América antes da estreia na Série B do Brasileiro, contra o Bahia, sábado, às 16h30, no Estádio Independência. Um treino de aproximadamente 50 minutos serviu para o treinador observar sua equipe e definir a melhor formação visando ao confronto diante dos baianos.

Nesta terça, o América começou jogando no 4-5-1, com Felipe Amorim e Tony abertos pelas pontas e Mancini centralizado. Bruno Sávio era a referência no ataque. Na lateral direita, o recém-contratado Walber apareceu entre os titulares. Na defesa, Wesley Matos voltou a formar dupla com Anderson Conceição, já que sua suspensão de dois jogos no STJD foi convertida em cestas básicas. Alison treinou entre os reservas.

O América começou jogando com João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos e Diego Lorenzi; Felipe Amorim, Mancini e Tony; Bruno Sávio.

No decorrer da atividade, Givanildo Oliveira substituiu Bruno Sávio por Rubens. E quando teve a oportunidade mais clara, o centroavante não titubeou ao fazer o gol para a equipe titular: 1 a 0.

A formação inicial dos reservas teve Fernando Leal; Dopô, Alison, André e Bryan; Leandro Guerreiro e Diego Henrique; Renato Bruno, Henrique Santos e Willie; Rubens. Depois entraram Glaycon na vaga de Leal e Sávio no lugar de Rubens.

DM Alguns atletas ainda estão entregues ao departamento médico do América. O lateral-direito Patrick, que se recuperou de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, não treinou em virtude de uma sinusite. O também lateral-direito Robertinho ainda se recupera de contusão na parte posterior da coxa esquerda. Por sua vez, o meia Renato Silva levou uma pancada no tornozelo esquerdo e ainda não tem previsão de retornar aos gramados.

Tags: serieb interiormg