None

AMÉRICA

Enfim registrado, Henrique Santos é apresentado pelo América e pede união para sair de má fase

Relacionado para enfrentar Santa Cruz, jogador concedeu entrevista nesta sexta

postado em 22/05/2015 15:29 / atualizado em 22/05/2015 15:48

Carlos Cruz/América FC

Depois de quase um mês apenas treinando, o meia Henrique Santos foi finalmente apresentado pelo América. Nesta sexta-feira, um dos seis reforços do clube para a Série B concedeu entrevista coletiva no CT Lanna Drumond e comentou o período à espera da regularização de seu contrato no Boletim Informativo Diário da CBF, feita na manhã dessa quinta.

“É uma situação difícil. Você fica numa expectativa treinando e sabendo que tem essa situação. Daí você é relacionado, fica com mais vontade de ir para o jogo, mas seu nome não é liberado. Agora, graças a Deus, tudo está resolvido. Estou relacionado e posso ajudar meus companheiros a sair de uma situação difícil. Vamos lutar dentro de campo para cada um dar o seu melhor e sair com o resultado positivo dentro de casa”, diz o jogador de 24 anos, opção para o setor de criação do clube, que atravessa fase ruim - marcou apenas dois gols nas últimas quatro partidas.

Henrique não pôde ser apresentado pela diretoria do América porque o Paraná, clube em que estava vinculado, foi impedido pela Justiça de fazer quaisquer transações de atletas. Junto de seu advogado, o meia-atacante conseguiu a liberação judicial para assinar com o Coelho até novembro deste ano.

Convocado para o jogo contra o Santa Cruz, neste sábado, no Independência, Henrique Santos não vê a hora de entrar em campo pelo América. “Quero contribuir com meu futebol, com muita dedicação. Se cada um der o melhor de si, tenho certeza que o América sairá ganhando”.

O meio-campista também comenta o momento da equipe alviverde, há quatro jogos sem vitórias e alvo de protestos por parte de torcedores.

“Nenhum clube gosta de passar por isso. Infelizmente está acontecendo, mas temos que superar. E é só dentro de campo se unindo e mostrando futebol. A união será importante para conseguir todos os objetivos”, conclui.

Revelado pela Portuguesa, Henrique fez sua melhor temporada na Série B de 2011, quando marcou 11 gols em 32 jogos. Na ocasião, a Lusa, acabou campeã da competição, com 81 pontos, 17 a mais que o vice-líder Náutico. O armador também passou por Atlético-PR, Paraná e Botafogo-SP

Tags: serieb interiormg reforço meia-atacante armador América Henrique Santos