None

AMÉRICA

Depois de vitória do Coelho, Mancini comemora tranquilidade e enaltece números de Givanildo

'É uma pessoa muito humana', disse o meia sobre o técnico americano, que estava ameaçado de demissão caso a equipe não conseguisse um bom resultado no Horto

postado em 23/05/2015 18:46 / atualizado em 23/05/2015 20:15

Sidney Lopes/EM/D.A Press

O América conseguiu aliviar a pressão que vinha sofrendo ao vencer o Santa Cruz, por 4 a 1, no Independência, pela terceira rodada da Série B. Para o meia Mancini, o resultado devolve a tranquilidade ao grupo e dá um incentivo maior ao técnico Givanildo Oliveira, ameaçado de demissão caso a equipe não conseguisse o triunfo na tarde deste sábado.

“Foi a vitória para mudar a nossa cabeça e nos deixar mais tranquilos. Obviamente temos que melhorar, mas ganhamos moral e confiança. Essa pressão que estávamos sofrendo agora diminui. E a Série B é isso. É um campeonato difícil”, diz o Mancini, que faz questão de destacar o trabalho do treinador.

“O Givanildo foi muito feliz hoje. É uma pessoa muito humana. Chegou ao América numa situação difícil e, se não me engano, são 25 jogos (na verdade são 31) e apenas quatro derrotas. Creio que são números importantes”, acrescenta.

Desde que voltou ao América, em setembro de 2014, Givanildo Oliveira dirigiu o time em 31 jogos, com 16 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. No ano passado, o treinador esteve bem perto de subir à Série A no comando do Coelho, que terminou a Segunda Divisão em quinto, com 61 pontos.

Autor do segundo gol do América, Mancini faz questão de elogiar a participação do grupo. Segundo ele, o time apresentou uma postura totalmente distinta da derrota de quarta-feira para o Ceará, por 3 a 0, que decretou a eliminação alviverde na segunda fase da Copa do Brasil.

“Todo mundo está de parabéns pelo trabalho, pela garra. Hoje fomos mais compactos, jogamos mais perto e apertamos a marcação adversária. Agora é descansar bem, voltar a treinar e pensar no próximo jogo”, conclui o camisa 10.

O próximo jogo do Coelho está marcado para sexta-feira que vem, às 19h30, no interior de São Paulo. O adversário será o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Tags: interiormg serieb "givanildo oliveira américa mancini