None

AMÉRICA

Confiança no paredão

Goleiro João Ricardo quer manter boa regularidade na partida contra o Mogi Mirim

postado em 30/06/2015 08:00 / atualizado em 30/06/2015 16:34

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Mandante contra o Mogi Mirim, o América precisa tomar a iniciativa do jogo de sábado à noite, às 21h, no Independência, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas nem por isso o sistema defensivo da equipe pode relaxar, a começar pelo goleiro João Ricardo, único jogador que participou de todas as partidas do Coelho em 2015. Se ele mantiver a regularidade, o alviverde tem tudo para sair vitorioso e, quem sabe, retornar ao G4 da competição.

Em 23 confrontos este ano, João Ricardo levou 18 gols. Na Série B, foram sete em nove partidas, o que faz da defesa do Coelho a terceira menos vazada – empatada com Botafogo, Paysandu, Sampaio Corrêa e Boa, e abaixo de Paysandu (seis gols) e Bahia (quatro gols).

“Cobro muito dos zagueiros vibração e união. Quando faço uma defesa, vibro com os caras. Quando tiro uma bola, eles vibram comigo. E em momento algum um deixa de cobrar o outro. Às vezes, saem até alguns palavrões. É porque estamos ali querendo ganhar. Quando o jogo acaba, nós nos abraçamos, tudo volta ao normal. Acho que é por isso que vem dando certo”, comenta João Ricardo, ao ser questionado sobre os segredos de uma defesa que tem se mostrado bastante sólida e consistente.

POUCOS GOLS Outro fator deixa o caminho do Coelho menos complicado: a baixa produtividade do ataque do Mogi Mirim, lanterna da Série B com apenas três pontos. O time do interior paulista, que ainda não venceu no campeonato, marcou somente cinco gols. Se depender de João Ricardo, o adversário continuará assim. “Vou fazer de tudo para não tomar, né?! Estamos numa sequência boa. Se mantivermos uma regularidade assim até o fim, é difícil de não chegar. Time que leva poucos gols, chega”, observa o goleiro.

Nesta Série B, o América não tomou gols nas vitórias sobre Bragantino, Sampaio Corrêa, CRB e Atlético-GO, todas por 1 a 0. A única vez que a equipe de Givanildo Oliveira viu um adversário balançar sua rede mais de duas vezes em 2015 foi na goleada sofrida para o Ceará, por 3 a 0, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Amanhã, o Coelho deve fazer o primeiro coletivo visando ao confronto do fim de semana. Givanildo não contará com o volante Thiago Santos, suspenso por três cartões amarelos. Em seu lugar entrará Dopô, já que Diego Lorenzi, habitual substituto, sofreu uma lesão muscular no músculo reto-femoral da coxa direita e não tem previsão de retorno.

Tags: coelho américa goleiro interiormg serieb João Ricardo