None

AMÉRICA

Apesar de mau momento do Mogi Mirim, lateral Robertinho pede respeito ao rival: 'Não será fácil'

Lateral-direito não acredita que Coelho terá vida fácil na partida de sábado, em BH

postado em 30/06/2015 19:30 / atualizado em 30/06/2015 20:09

Carlos Cruz/América FC
O discurso do lateral-direito Robertinho, do América, é de respeito ao Mogi Mirim, adversário de sábado que ocupa a lanterna da Série B, com apenas três pontos. Segundo o camisa 2, a situação do adversário na tabela de classificação não significa vida fácil ao time alviverde no confronto marcado para 21h, no Estádio Independência.

“A gente sabe que a pressão está do outro lado. O Mogi está mal na tabela, mas não tem jogo fácil, não. Sabemos da dificuldade que está sendo as vitórias aqui dentro de casa e também como é complicado jogar fora. No último jogo vimos como é difícil e sabemos que o Mogi Mirim virá bem fechado, esperando um erro nosso. Mas estamos bem focados, já treinamos hoje uma parte visando mais ou menos o que vamos enfrentar aqui: uma equipe fechada, que tentará jogar no nosso erro, Temos que nos preparar bem, para não sermos surpreendidos nesse jogo”, afirma o jogador. De qualquer modo, os números são favoráveis ao América, que perdeu apenas uma partida em 11 disputadas em seu estádio na temporada 2015. O time venceu oito vezes e empatou três.

Robertinho também comentou o período de descanso dado por Givanildo Oliveira no último fim de semana. Os jogadores voltaram aos trabalhos nessa segunda-feira à tarde e treinaram em dois períodos nesta terça. Na quarta, às 16h, está prevista a realização do primeiro coletivo da semana.

“No meu ponto de vista este tipo de folga é muito boa, porque a maioria do pessoal foi pra casa, ver a família. Tem gente estava há dois ou três meses sem ir em casa. E quando tem uma sequência como a que vem agora é praticamente jogar e descansar. Joga no sábado, no domingo tá cansado, na segunda ainda está recuperando e, na terça, já tem o jogo. Então, a folga foi muito boa. Foram apenas dois dias, não dá para perder nada fisicamente”, observa o atleta.

Quinto da Série B, com 17 pontos, o Coelho precisa vencer o Mogi Mirim e torcer por tropeço de pelo menos um de seus concorrentes – Bahia e Náutico – para celebrar o retorno ao G-4 do campeonato na 10ª rodada.

Tags: interiormg serieb futnacional mogimirimsp américa robertinho Mogi Mirim