None

AMÉRICA

Ordem é fazer valer o mando de campo

Coelho venceu oito dos 12 jogos que disputou no Independência na temporada 2015

postado em 01/07/2015 08:00 / atualizado em 01/07/2015 21:20

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O Independência é o principal trunfo do América na partida contra o Mogi Mirim, sábado à noite, às 21h, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na temporada'2015, o Coelho tem excelente retrospecto em seu estádio: venceu oito jogos, empatou três e perdeu apenas um. Foram 18 gols marcados e oito sofridos.

Considerando apenas as partidas pela Segunda Divisão Nacional, o Coelho contabiliza o empate com o Bahia na estreia (1 a 1) e quatro vitórias: Santa Cruz (4 a 1), Sampaio Corrêa (1 a 0), CRB (1 a 0) e Atlético-GO (1 a 0). No Brasileiro, o aproveitamento em casa é superior a 86%.

“Não importa se jogar bem ou mal, mas tem que vencer em casa”, avisa o zagueiro Anderson Conceição. “Temos que mostrar nossa força em casa sempre. Na Série B, é isso. Os clubes que vencem em casa e conseguem pontuar fora, têm grande chance de chegar ao acesso”, acrescenta o atacante Felipe Amorim.

A responsabilidade do grupo americano fica ainda maior pelo fato de o Mogi Mirim, segundo pior clube em aproveitamento de todas as séries do Brasileiro (apenas 14% dos pontos disputados), ter perdido três dos quatro compromissos como visitante na Segundona. Mas o péssimo momento do adversário não ilude os jogadores do Coelho, que cobram muito respeito e cautela no duelo de sábado.

“A gente sabe que a pressão está do outro lado. O Mogi está mal na classificação, mas não tem jogo fácil, não. Sabemos da dificuldade que estão sendo as vitórias aqui e também como é complicado jogar fora. Temos que nos preparar bem, para não sermos surpreendidos neste jogo”, alerta o lateral-direito Robertinho.

SEM SURPRESAS O técnico Givanildo Oliveira comandará hoje à tarde o primeiro treino coletivo visando ao duelo com o Mogi Mirim. A tendência é que ele confirme a entrada do volante Dopô no lugar de Thiago Santos, suspenso por acumular três cartões amarelos.

Tags: horto independência coelho américa futnacional aproveitamento números serieb interiormg