None

AMÉRICA

Douglas Dopô vive expectativa para ser titular pela primeira vez no meio-campo do América

Volante deve ser utilizado por Givanildo Oliveira na partida contra o Mogi Mirim

postado em 02/07/2015 08:00

Carlos Cruz/América FC

A partida de sábado à noite, às 21h, no Independência, terá um sabor especial para o volante Douglas Dopô, de 22 anos. Contra o Mogi Mirim, lanterna da Série B, será a primeira vez que o prata da casa começará jogando em sua posição pela equipe profissional do América. Titular ao lado de Leandro Guerreiro no coletivo realizado nessa quarta-feira, no CT Lanna Drumond, Dopô substituirá Thiago Santos, suspenso em função do terceiro cartão amarelo.

“A expectativa é muito boa. Por ser um jogo decisivo, quero entrar e dar o meu melhor. Corresponder às expectativas e suprir da melhor forma possível a saída do Thiago Santos”, afirma o jogador, que defende as cores alviverdes desde os 14 anos de idade – ele entrou para as categorias de base do clube em 2007.

Em 2015, Dopô jogou duas partidas como titular pelo Coelho, em ambas na lateral direita. Diante do Democrata, na primeira fase do Campeonato Mineiro, ele acertou uma bola na trave no segundo tempo e ajudou a equipe a vencer por 2 a 1. Contra o Ceará, pela Copa do Brasil, participou dos 90 minutos do empate por 1 a 1. Para o atleta, contudo, a grande chance será no sábado. “Jogar no meio-campo como titular é o que eu sempre esperei aqui no América”.

Com 1,78m de altura e 63 kg, Dopô se destaca pela velocidade e agilidade. Ele conta que gosta de chegar com frequência ao ataque, tal como fez na passagem pelo Nacional de Muriaé, em 2014, clube pelo qual anotou os três únicos gols da carreira. “Sou um volante que gosta de ir e voltar. De correr o tempo todo. Quem sabe chegar perto da área e até fazer um gol”.

CUIDADOS Embora o Mogi Mirim esteja na última colocação da Série B, Douglas Dopô diz que o América precisa tomar todos os cuidados possíveis para não ser surpreendido e consequentemente garantir o retorno ao grupo dos quatro melhores. “Não podemos nos iludir com o momento do Mogi Mirim. Às vezes deixamos nos levar por isso e somos surpreendidos. Por isso, precisamos de atenção para vencer e voltar ao G-4”. Para subir na tabela, o Coelho tem que vencer o Mogi e torcer por tropeço de Bahia ou Náutico, terceiro e quarto colocados da Segundona.

Tags: serieb interiormg futnacional volante meio-campista Dopô América Coelho