None

AMÉRICA

América recebe Mogi Mirim de craque Rivaldo e busca vitória para voltar ao G-4 da Série B

Por vaga no pelotão de acesso, Coelho precisa vencer e torcer por tropeços rivais

postado em 04/07/2015 08:00

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

O jogo de hoje à noite entre América e Mogi Mirim, às 21h, no Independência, seria apenas um confronto entre uma equipe que almeja o G-4 da Série B e um clube desesperado para vencer a primeira partida na competição. Contudo, a possibilidade de o armador Rivaldo, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, defender as cores da agremiação paulista pela 10ª rodada do campeonato pode ser o grande atrativo na arena do Horto. Aos 43 anos de idade, Rivaldo, que também ocupa a presidência do Mogi, voltou aos gramados com a missão de tentar ajudar o time a deixar a zona de rebaixamento da Segundona.

Rivaldo tem números invejáveis na carreira: dos mais de 450 gols, 130 foram marcados pelo Barcelona e 37 com a camisa da Seleção Brasileira. Entre os principais títulos estão dois Campeonatos Espanhóis (1997/1998 e 1998/1999), uma Liga dos Campeões (2002/2003), uma Copa América (1999), uma Copa das Confederações (1997) e uma Copa do Mundo (2002). Rivaldo ainda ganhou o prêmio de melhor jogador de futebol do mundo, em 1999.

A escalação do ex-meia da Seleção Brasileira não foi confirmada pelo técnico Sérgio Guedes, que estreará no comando do Mogi Mirim depois da demissão de Ailton Silva. Mas Rivaldo, sempre junto da delegação, pode ao menos figurar no banco de reservas, tal como ocorreu na rodada anterior, em que o Sapo perdeu do CRB por 1 a 0 em casa. Só a possível presença do pentacampeão no Horto deixa os jogadores do América com o alerta ligado, principalmente pelo que o vitorioso atleta representa no mundo do futebol.

“Tenho um respeito muito grande por ele. Tudo que ele fez pelo futebol mundial, por nossa Seleção, nos deixa com um sentimento de muito respeito. Claro, por onde ele passar, ele vai trazer torcedores e multidões”, diz o volante Leandro Guerreiro. “É claro que ele não tem o mesmo ritmo de antes, mas a parte técnica ninguém esquece”, acrescenta o atacante Marcelo Toscano.

O Coelho, porém, está centrado exclusivamente na possibilidade de voltar ao G-4 da Série B. Por isso, com ou sem Rivaldo na equipe adversária, a ordem é fazer valer o mando de campo e garantir os três pontos. “Qualidade técnica ele tem de sobra. Mas nós não podemos dar espaço caso ele jogue. A meta é vencer em casa”, frisa o centroavante Cristiano. A grande novidade no time do Coelho é a presença do prata da casa Dopô, de 22 anos, no lugar do volante Thiago Santos, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo. O Mogi, por sua vez, só terá a escalação revelada no vestiário do Independência.

AMÉRICA X MOGI MIRIM

AMÉRICA
João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Leandro Guerreiro e Dopô; Felipe Amorim, Mancini e Marcelo Toscano; Cristiano
Técnico: Givanildo Oliveira

MOGI MIRIM
Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Renato Camilo (Alex Moraes) e Luan (Leonardo); Henrique Motta, Magal, Gustavo Costa e Geovane; Bruno Veiga e Rivaldinho
Técnico: Sérgio Guedes

Motivo: 10ª rodada da Série B
Estádio: Independência
Data: sábado, 4 de julho de 2015, às 21h
Árbitro: Cleber Vaz da Silva (GO)
Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
Ingressos: Setor Pitangui, a R$ 40, e Setor Minas, a R$ 60. Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia-entrada. Mulheres e crianças de até 12 anos entram gratuitamente desde que acompanhadas por um portador de ingresso

Tags: serieb mogimirimsp futnacionalrivaldocoelhomogi mirim" interiormg América