None

AMÉRICA

Jogadores do América reconhecem atuação ruim e creditam revés em Belém aos erros defensivos

Coelho falhou muito nesta terça e perdeu para o Paysandu, por 2 a 0, no Mangueirão

postado em 28/07/2015 21:42 / atualizado em 28/07/2015 22:12

Fernando Torres/Paysandu/Divulgação
Os erros defensivos castigaram o América na noite desta terça-feira, contra o Paysandu, no Mangueirão. No primeiro tempo, Alison e Leandro Guerreiro falharam no lance do gol marcado por Welinton Júnior. Na etapa final, Welinton apareceu novamente e se aproveitou de erro da dupla de zaga do Coelho para marcar o segundo tento do Papão, que chegou a 26 pontos e assumiu a quinta colocação da Série B.

Depois da partida, os jogadores do Coelho tentaram achar explicações para o tropeço. “É difícil jogar aqui dentro. E nós, infelizmente, não fomos bem. Cometemos muitos erros de passe, algumas falhas e somos prejudicados por essa derrota. Agora é tentar buscar os três pontos em Salvador”, disse o goleiro João Ricardo.

“Sabíamos que se déssemos bobeira, o Paysandu ia fazer o gol. Infelizmente não fomos bem na marcação, cometemos falhas e acabamos atrás no placar”, acrescentou o meia Henrique Santos, que entrou no segundo tempo no lugar de Richarlison.

Num discurso parecido com os dos colegas, o lateral-direito Robertinho creditou o revés à desatenção no sistema defensivo. “A gente sabia que, da mesma forma que ocorreu no primeiro tempo, eles nos pressionariam no segundo. Um balão bobo, em que acabamos dando espaço e tivemos um escorregão do nosso zagueiro. Ali eles mataram o jogo. Até tentamos depois, mas ficou muito difícil”, comentou.

Derrotado em Belém, o América reúne forças para melhorar o aproveitamento como visitante, até aqui bem abaixo do esperado – uma vitória, dois empates e quatro derrotas. No sábado, o Coelho terá pela frente o Vitória, no Barradão, em confronto direto pelo G-4. As duas equipes estão empatadas em número de pontos (27 cada), mas os baianos levam vantagem no saldo de gols, 9 a 6, e por isso estão na vice-liderança.

Tags: interiormg serieb américa coelho