None

AMÉRICA

Reforços do Coelho são bem-vindos pelo técnico, que espera rápida regularização no BID da CBF

Givanildo Oliveira avalia chegadas de armador Paulinho Silva e atacante Pablo

postado em 29/08/2015 15:30 / atualizado em 29/08/2015 00:12

Juarez Rodrigues e Rafael Arruda/EM/D.A Press
Depois de confirmar nessa sexta-feira as contratações do armador Paulinho Silva e do atacante Pablo (leia aqui), o América trabalha nos próximos dias para regularizar os dois jogadores visando à sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro assina vínculo até dezembro de 2018, enquanto o segundo, que pertence ao Atlético, fica no CT Lanna Drumond por empréstimo durante o restante do campeonato.

O técnico Givanildo Oliveira comentou as qualidades dos reforços. “Espero que eles nos ajudem. São jogadores com características de velocidade. Não podemos dizer que é atacante, que é meia, que é centroavante. Claro que hoje há uma referência, como o Richarlison. Mas o que eu espero mesmo é que eles sejam regularizados o mais rápido possível para ficarem à disposição da equipe”, disse Givanildo.

Pablo, de 22 anos, defendeu o Oeste nas edições de 2013 e 2014 da Série B. Em 40 partidas disputadas no campeonato, o jogador, considerado um atacante de beirada, marcou dois gols.

Já Paulinho Silva, também de 22, fez em 2014 dois jogos pelo Atlético, clube que o revelou para o profissional: vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras e derrota por 2 a 1 para o Internacional, ambas pelo Campeonato Brasileiro.

Se dificilmente haverá tempo hábil para a inscrição dos atletas antes do jogo de terça-feira contra o Santa Cruz, no Arruda, o América, por outro lado, tem de volta o goleiro João Ricardo e o armador Mancini, suspensos na derrota dessa sexta-feira diante do Luverdense por 2 a 1. A escalação de João no lugar de Glaycon é certa. Já Mancini terá de disputar posição com Tony, Henrique Santos ou Felipe Amorim.

Tags: pablo paulinho atlético américa futnacional serieb interiormg